ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto Bricarolando leva alegria e flores para mães de pacientes do Hemope

Ação realizada nesta segunda (14) é apenas uma parte da ação que acontece três vezes por semana no hospital da fundação

às 01h09
Compartilhe:

Mais de 10 alunos participam do projeto de Extensão Brincarolando – Palhaçoterapia UNIT. Para ser mais exato, são 15 universitários dos cursos de Odontologia, Enfermagem e Radiologia comprometidos, três vezes por semana, em levar alegria para os pacientes e transeuntes da Fundação Hemope. Nesta segunda-feira (14), a ação foi um pouco mais específica. Eles fizeram flores artificiais com chocolates e presentearam mães em toda a instituição, principalmente àquelas que estão constantemente com suas crianças no internamento da Pediatria.

“Nas segundas, terças e quartas fazemos intervenções na Pediatria. Queremos proporcionar encontros de alegria, que amenizem o desconforto da internação. Nossa satisfação é interagir, conversar, brincar e fazer, mesmo quer por pouco tempo, o estresse e aflição diminuírem. Procedimentos médicos, hospital, tudo isso é hostil”, explica a aluna de Enfermagem e coordenadora do projeto, Jéssica Burity.

Segundo ela, o Bricarolando é fundamental para sua formação profissional. “Eu acredito que enxergar o outro com mais humanização é essencial para que eu me torne uma profissional diferenciada. Acho que quando passamos pelo projeto percebemos que a técnica é muito importante, mas enxergar o paciente além da patologia, como ser humano, é primordial”.

Compartilhe: