ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT é nomeada entidade conselheira do Comdir

O coordenador do Copex, Pedro Procópio, é o representante da instituição no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

às 00h29
Compartilhe:

O coordenador de Pesquisa e Extensão, Pedro Procópio, foi nomeado, pela Prefeitura Municipal do Recife, como representante da UNIT no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdir). A eleição, realizada no último dia 10, elegeu 11 entidades para dar voz à sociedade civil no biênio 2018/2020. A posse acontecerá no dia 15 de junho – Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa –, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), às 8h. Na ocasião, ocorrerá também o seminário “Violência contra a pessoa idosa é urgente enfrentar”.

Vinculado administrativamente à Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife (SDSJPDDH), o conselho foi criado em 2007 e é um órgão colegiado de caráter deliberativo, de controle social da política pública municipal da pessoa idosa do Recife, tendo a finalidade de acompanhar a implantação da política de inclusão social, promoção e defesa dos direitos do idoso.

“Me sinto honrado em fazer parte deste Conselho e fico muito feliz em representar a UNIT. Temos desenvolvidos várias ações que fortalecem a inclusão social, inclusive nessa área, e fazer parte do Comdir é um passo importante pra mim, como profissional e pessoa, mas também para a nossa instituição”, ressalta Procópio.

Na eleição, foram indicadas seis organizações da sociedade civil ligadas à área do envelhecimento, dois conselhos profissionais com atuação nas questões do envelhecimento e três entidades de ensino superior com atuação na área do envelhecimento, sendo a UNIT uma delas. Todos os conselheiros participaram de reuniões mensais do órgão.

 

Compartilhe: