ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT/PE participa da Semana de Responsabilidade Social da ABMES

Comemoração nacional promove a oferta de diversos serviços para populações mais carentes

às 00h00
Compartilhe:

De 17 a 22 de setembro, a Unit/PE participou da Semana de Responsabilidade Social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), realizada uma vez por ano em várias instituições de ensino. Durante o período do evento, diversas ações foram desenvolvidas junto às comunidades do Recife e Jaboatão dos Guararapes.

Na terça (18), a Unit, em parceria com a Faculdade Tiradentes (FITS) – de Medicina –, também mantida pelo Grupo Tiradentes, realizou um grande mutirão de atendimento à população do Engenho Macujé, localizado em Jaboatão dos Guararapes. Da ação, participaram alunos e professores das duas instituições ofertando diversos serviços: design de sobrancelha, aferição de pressão, assessoria jurídica, orientação de higiene bucal para crianças, palestras sobre saúde do trabalhador rural, medição de glicemia e vários outros.

Já na sexta (22), foi o dia D e a Coordenação de Pesquisa e Extensão (Copex) garantiu que na unidade Caxangá tivesse todos esses serviços e ainda atendimento odontológico, apoio de assistência social e orientações sobre suicídio com as turmas dos cursos de Odontologia, Serviço Social e Psicologia. Ao todo, mais de 250 pessoas foram beneficiadas durante toda a semana.

“É com muita satisfação que organizamos estes momentos. Eles acontecem durante todo o ano através de vários projetos. Na verdade, é um dos papeis mais gratificantes da Coordenação de Pesquisa e Extensão (Copex). Pois podemos ser relevantes e exercer a cidadania, beneficiando a população ao nosso redor e já conscientizando nossos alunos da importância de ser um profissional humanitário, que não tem apenas a técnica, mas também a responsabilidade com a integralidade do ser humano”, explica o coordenador da Copex, Pedro Procópio.

Compartilhe: