ESTUDE NA UNIT
MENU

Fórum de Sustentabilidade reúne líderes do segmento na UNIT

Encontro acontece na unidade Nossa Senhora do Carmo e UNIT está patrocinando 50 ingressos gratuitos para alunos e colaboradores

às 22h11
Compartilhe:

Discutir soluções, apresentar idéias, experiências bem-sucedidas e se relacionar com quem tem sinergia com o segmento de meio ambiente. Com esses objetivos, o IV Fórum de Líderes pela Sustentabilidade – FLPS acontece nos dias 2, 3 e 4 de agosto (quinta, sexta e sábado), no auditório da unidade Nossa Senhora do Carmo, da UNIT. O encontro, realizado em parceria com o Grupo Tiradentes, fomenta o empreendedorismo e a inovação como foco nas cidades sustentáveis e promete reunir cerca de 300 participantes. Inscrições disponíveis AQUI.

O evento contará com painéis de conteúdo interativos com líderes que são referência no segmento  de sustentabilidade, que vão participar de debates, workshops e palestras. Haverá ainda área para exposições, prêmio de liderança sustentável, lounge ecológico e rodada de negócios. Os 50 primeiros alunos e/ou colaboradores da UNIT poderão se inscrever no Fórum gratuitamente utilizando o código ingressopatrocinadofacipe.

De acordo com o anfitrião, Ítalo Leal, o encontro é uma excelente oportunidade para fazer conexões, trocar informações e possibilitar negócios e parcerias. Nos três dias de evento, haverá workshops,  painéis interativos de conteúdo, palestras, debates, rodada de negócios, área de exposições e prêmio de liderança sustentável.

Entre os palestrantes do encontro, o jornalista André Trigueiro, editor e apresentador da Globo News, que lançará, no evento, o livro “Cidades e Soluções”; Sílvio Meira, do Porto Digital; Rafa Matos, designer e empreendedor Social e Anísio Bezerra Coelho, vice-presidente da Fiepe.

Participam também empresas que praticam a sustentabilidade no seu cotidiano e que irão palestrar no evento. Entres os cases, o Grupo Tiradentes apresenta os resultados surpreendentes do seu programa permanente “Conduta Consciente”, implantado com êxito em todas as instituições do grupo: Unit, UNIT e Fits.

 

PROGRAMAÇÃO 

02.08 – Quinta-feira

8h – Abertura oficial

Painéis interativos de conteúdo – Palestras e discussões:

  • Protagonismo Sustentável: Ellen Fernanda (Bate Papo Sustentável) e Msc. Nélio Fonseca (Inovando consultoria)
  • Energias Renováveis: Dr. Diogo Araújo (Vertsol – Estratégias de sustentabilidade e energias renováveis)

14h – WorkShop – Auditoria e Certificado: Francisco Castro (FCconsult)

03.08 (Sexta-feira) 

8h30 – Prêmio de Liderança Sustentável

Debate sobre Mudanças Climáticas e novas economias: Silvio Meira (Porto Digital) e Francisco Castro (FCconsult)

Metodologia aquário. Tema: Cidades Sustentáveis com o jornalista e escritor André Trigueiro (Globo News)

O livro Cidades e Soluções de André Trigueiro estará a venda durante todo o evento.

14h30 – Painéis interativos de conteúdo – Palestras e discussões:

  • Estratégias de sustentabilidade: Rafa Mattos (Plante Amor colha o bem), Flávia Moura (ASA) e Anísio Coelho (Conselho Temático de Meio Ambiente – FIEPE)

04.08 – sábado

9h – Painéis interativos de conteúdo – Palestras e discussões:

  • Liderança Sustentável: Msc. Luciana Rodrigues (UNIT) e Jakeline Araújo Campos (SSOMAQ)
  • Inovações Sustentáveis: Isacc Filho (Adpt Design) e Serapião Bispo (Shopping Reserva do Camará e Sinduscon)

14h – World Café: Quais os desafios do mundo? Ítalo Leal (Líderes pela Sustentabilidade)

Workshop: Como prospectar clientes de consultoria ambiental. Dr. André Barros (Souza Barros Consultoria em Sustentabilidade)

Colheita final

Compartilhe: