ESTUDE NA UNIT
MENU

Coordenadora do Conduta Consciente ganha prêmio em Fórum de Sustentabilidade

Luciana Rodrigues ganhou o Prêmio de Liderança Sustentável pela implantação de diversas ações no âmbito do Programa Conduta Consciente, do Grupo Tiradentes

às 00h03
Compartilhe:

Na última sexta-feira (03), a coordenadora de Extensão e do Programa Conduta Consciente do Grupo Tiradentes, Luciana Rodrigues, recebeu o Prêmio de Liderança Sustentável  no IV Fórum de Líderes pela Sustentabilidade, realizado na unidade Nossa Senhora do Carmo, da UNIT. O prêmio é atribuído aos líderes éticos e protagonistas que atuam entregando valor compartilhado para a sociedade e fazendo um trabalho em prol da sustentabilidade.

De acordo com empreendedor e anfitrião do Fórum, Ítalo Leal, o Programa Conduta Consciente e suas ações que reverberam em todas as instituições do Grupo Tiradentes. “De forma transversal na organização, a iniciativa alcança todos os colaboradores ao implementar práticas e sistemáticas que obtém resultados concretos.  É um prêmio dado ao grupo, mas via um líder específico, a Luciana, que garante e faz tudo acontecer no ambiente da iniciativa”, pontua.

O Conduta Consciente foi implantado em 2009 e desde então vem disseminando boas práticas em todo o ambiente institucional, dentre elas: coleta seletiva de resíduos, óleo de cozinha e de pilhas e baterias, lixo eletrônico, oficinas de reciclagem, palestras, capacitações e criação de material instrucional em Educação Ambiental. Além disso, também atua com campanha permanente para o consumo consciente e parcerias com órgãos municipais e estaduais de áreas afins.

Segundo Luciana, o objetivo é engajar cada vez mais colaboradores, professores e alunos, de maneira que promovamos uma análise sistêmica onde todos percebam a importância do papel de cada um. “Nós queremos estar situados estrategicamente no escopo de todas as ações do Grupo, compreendendo  necessidade do crescimento embasados nas premissas do desenvolvimento sustentável: sermos socialmente justos, ambientalmente corretos e economicamente viáveis”, explica.

Nas instituições do Grupo, a prática é inegável: incentivo a coleta seletiva de todos os resíduos gerados, redução na utilização de recursos naturais, como água e energia, e recursos materiais, como papel, plástico e papel, além da realização de capacitações para professores de escolas públicas e privadas e promoção de oficinas de reciclagem são só algumas das ações realizadas diariamente.

IV Fórum de Líderes pela Sustentabilidade – Sediado pela UNIT nos dias 2, 3 e 4 de agosto, o evento foi realizado pela empresa de inteligência em sustentabilidade Líderes pela Sustentabilidade.  No Fórum, reuniram-se, principalmente, empresários interessados em discutir soluções, apresentar ideias, experiências bem-sucedidas e se relacionar com quem tem sinergia com o segmento de meio ambiente.  O evento contou com painéis de conteúdo interativos com líderes que são referência no segmento de sustentabilidade, debates, workshops e palestras. Houve ainda área para exposições, lounge ecológico, lançamento de livro e rodada de negócios.

Compartilhe: