ESTUDE NA UNIT
MENU

Por que estudar Administração?

Com disciplinas variadas e amplo mercado de trabalho são alguns dos motivos para estudar graduação em Administração

às 16h50
O profissional que atua como administrador costuma ser responsável pelo gerenciamento das empresas lidando, principalmente, como os recursos financeiros e humanos.
Compartilhe:

*Do portal Universia

Com grade curricular abrangente e mercado de trabalho bastante amploo curso de Administração de Empresas oferece boas oportunidades profissionais. Na edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a graduação em administração recebeu o maior número de inscrições no Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

Se você ainda não sabe qual carreira seguir na universidade, mas está considerando o curso de Administração de Empresas, confira mais detalhes sobre a profissão.

O QUE FAZ UM ADMINISTRADOR

O profissional que atua como administrador costuma ser responsável pelo gerenciamento das empresas lidando, principalmente, como os recursos financeiros e humanos. Ele pode atuar na negociação com fornecedores e clientes, no marketing, em cobranças, no controle de estoques e no relacionamento empresarial, entre outras atividades. O administrador pode atuar até mesmo com áreas mais ligadas à comunicação, como publicidade ou ao meio ambiente, envolvido em questões de sustentabilidade.

Quem trabalha nesse campo pode atuar em diversas áreas como administração de empresas, esportiva, hoteleira, financeira, hospitalar, de recursos humanos, auditoria, comércio exterior, empreendedorismo, gestão ambiental, entre outras.

O estudante que deseja entrar nesse ramo precisa estar ciente de que trabalhará muito com planilhas e números de um modo geral, essenciais para que o administrador consiga desempenhar bem as funções diárias. No entanto, nada impede que ele adentre no curso mesmo que não tenha tanta afinidade com essa área, já que pode aprender a gostar ao decorrer dos anos.

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Ao entrar no curso de Administração, os alunos poderão se deparar com um curso bem diversificado. Além de terem matérias mais gerais, como matemática, sociologia e informática, serão também ensinadas outras mais específicas ao longo dos 4 anos de curso, com marketing, finanças e recursos humanos, na maior parte das universidades.

Segundo o Censo elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2013, a graduação em Administração é a mais ofertada no Brasil. Atualmente, a área apresenta duas áreas com grande potencial: a gestão da inovação e aquela com enfoque na sustentabilidade. Outro campo em alto é o branding, que contribui para administrar uma determinada marca de uma empresa, fortalecendo-a junto ao mercado.

Para saber mais sobre o curso de Administação, da UNIT, acesse: pe.unit.br/cursos/cursos-graduacao/administracao/

Compartilhe: