V E S T I B U L A R 2019.1

A atual conjuntura social tem proporcionado transformações em diversos campos da atividade humana. O avanço tecnológico e o processo de globalização exigem profissionais cada vez mais preparados para um mercado mais competitivo.

Navegar os mares agitados de uma economia que, mais e mais, se globaliza, requer administradores preparados e com senso preditivo. Cabe ao administrador ser um gestor antenado não só com as mudanças globais, mas também com as pessoas a quem administra, dando-lhe incentivos, estando atento às suas necessidades, fazendo-lhes sentirem-se importantes como funcionários e como pessoas.

Nossos Diferenciais

Mercado de Trabalho

O Administrador é cada vez mais requisitado pelo Mercado de Trabalho, as oportunidades são reais nos campos do setor público e privado. No Brasil até o ano de 2005 foram registradas nas juntas comerciais cerca de 8.915.890 (oito milhões, novecentos e quinze mil, oitocentos e noventa) empresas.

Ressaltamos que mesmo existindo uma oferta considerável de cursos de bacharelado é nítida a diferença entre a necessidade das empresas e o atendimento dessa demanda.

Estudar na Unit é estar à frente do seu tempo e almejar um futuro de muitas conquistas.

Área de Atuação

Em um cenário de globalização econômica, as organizações buscam diariamente elevar seus índices de competitividade.

Ao administrador, peça fundamental do negócio, cabe atuar no planejamento estratégico da corporação, analisando cenários e construindo estratégias para garantir os melhores resultados; no marketing, a fim de posicionar a marca e viabilizar relações lucrativas; na gestão financeira, garantindo a liquidez da instituição, avaliando transações de crédito, mapeando fontes de investimento e administrando os riscos de mercado; na gestão de recursos humanos, desenvolvendo planos de carreira, recrutamento, seleção, avaliação e promovendo treinamentos para capacitar equipes; ou espaços como logística, operações, vendas, comércio exterior, sistemas de informação, etc.

Além das funções emergentes, como gestão da criatividade e inovação, governança coorporativa e gestão sustentável. A formação profissional da UNIT, viabiliza a atuação em diversas áreas, seja em empresas de micro, pequeno, médio ou grande porte; em instituições públicas, privadas ou do terceiro setor. Se você for um empreendedor, poderá abrir o seu negócio e planeja-lo durante o curso. As consultorias também tem seu espaço garantido no mercado. Você poderá também seguir a carreira acadêmica, já pensou em ser palestrante ou professor? A escolha é sua!

  • Administração e Seleção de Pessoal/Recursos Humanos
  • Organização e Métodos/Análise de Sistemas
  • Orçamento
  • Administração de Material/Logística
  • Administração Financeira
  • Administração Mercadológica/Marketing
  • Administração da Produção
  • Relações Industriais/Benefícios/Segurança do Trabalho
  • Administração de Consórcios
  • Administração de Comércio Exterior
  • Administração de Cooperativas
  • Administração Hospitalar
  • Administração de Condomínios
  • Administração de Imóveis
  • Administração Hoteleira
  • Administração de Processamento de Dados/Informática
  • Factoring

Informações

Fabio Dias Guimarães, possui Mestrado em Administração pela Faculdade Boa Viagem – FBV (2009), Especialização em Gestão da Qualidade em Serviços - Universidade de Pernambuco – UPE (2002) e Graduação em Administração pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP (1995). O coordenador possui 17 (dezessete) anos de experiência profissional na área, 13 (treze) anos de magistério superior e 07 (sete) anos na gestão acadêmica. Trabalha na UNIT desde 2006.

Docente
Titulação Ingresso Regime Disciplinas Lattes
Adriana Maria Fereira Coutinho Mestre 02/08/2010 Parcial
Amom Mandel Lins Mestre
Betania Maciel de Araujo Doutor Horista
Cicero Jose Tomaz Mestre Integral
Cristovao de Souza Brito Doutor Integral
Edgard Leonardo Nery Meira Lima Mestre Horista
Fabio Dias Guimarães Mestre Integral
Fernando Pontual de Souza Leao Junior Doutor Horista
Gerson Ireno de Gouveia Filho Mestre Horista
José Rozil Ferreira da Silva Especialista Horista
Maria Luiza Maciel Mendes Doutor 02/02/2009 Horista
Mario Torres da Costa Mestre Horista
Maristela Maria Moura Silva Especialista Horista
Monica Rodrigues de Andrade Silva Mestre Parcial
Newton Antonio Araujo Xavier Especialista 09/02/2015 Horista
Pedro Paulo Procopio de Oliveira Santos Doutor Integral
Rita Patricia Almeida de Oliveira Doutor Parcial
Suzana Ferreira Paulino Mestre TI

Objetivo Geral:

Formar profissionais capazes de aliar a competência profissional a uma consciência crítica, contemplando as tendências que regem a produção do saber nas áreas do conhecimento da Administração, para a aquisição das habilidades específicas do profissional nele formado, e principalmente a construção do espírito empreendedor que possa gerar o crescimento e desenvolvimento social e preparar, em sentido amplo, o ser humano para a vida.

Objetivo Específicos:

• Formar o gestor com ênfase em empreendedorismo apto a: Planejar, supervisionar, orientar e controlar os serviços de administração em geral; • Interagir criativamente face aos diferentes contextos organizacionais e sociais; Lidar com modelos de gestão inovadores, com capacidade de atuação em ambientes favoráveis, incentivando e ampliando oportunidades de criação de novos negócios que influenciem no avanço da sociedade, principalmente atingindo as necessidades da comunidade pernambucana; • Proporcionar ao aluno a construção de conhecimento teórico-conceitual, bem como sua aplicação nas relações mercadológicas a que estão submetidas às empresas; • Disponibilizar ferramentas tecnológicas que assegurem uma base de ações e procedimentos compatíveis com as demandas de marketing; Construir base intelectual, política e técnica articulando possibilidades de autonomia profissional e efetiva realização de suas funções no mercado; Preparar o cidadão para a conduta ética e para o pensamento crítico e criativo, sendo agente de transformação no mercado profissional e na sociedade; • Estimular o aluno para a busca incessante de conhecimentos, formando um profissional que se caracteriza pela constante atualização de informações gerenciais.