ESTUDE NA UNIT
MENU

Como fortalecer a sua rede de contatos profissionais


às 14h20
Manter a rede de contatos ativa é essencial para construção de um bom networking

 O processo de construção do network envolve pedidos de conselhos, indicações e troca de ideias profissionais (Unsplash)
O processo de construção do network envolve pedidos de conselhos, indicações e troca de ideias profissionais (Unsplash)
Compartilhe:

Estabelecer uma rede de contatos, ou seja, fortalecer o chamado networking, faz toda a diferença no momento de buscar novas oportunidades e projetos. Mas, segundo especialistas em carreiras, de nada adianta conhecer muita gente e ter centenas de contatos nas redes sociais se não existir foco, bem como qualidade nessas relações profissionais.

“É essencial manter esses relacionamentos ativos, demonstrando interesse em relação a assuntos da área, da carreira. O importante é que essa construção e manutenção do networking ocorra de forma natural para que o momento em que se recorra a um colega não seja algo constrangedor ou forçado”, orienta a coordenadora do Unit Carreiras, Maria Luísa Teodoro.

O networking engloba todo o processo de pedir indicações, conselhos, a troca de ideias sobre projetos e mercado de trabalho, o que pode resultar em mais conhecimento profissional e boas oportunidades de trabalho ou negócios. “O profissional deve sempre ter em mente que ele precisa ser assertivo, ter um foco, buscar qualidade nesse networking, para que essa troca, essa parceria, se desenvolva e traga bons resultados”, enfatiza. 

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: