ESTUDE NA UNIT
MENU

Suzana Paulino assume a coordenação do UNIT Idiomas


às 14h38
Compartilhe:

Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente e escasso de vagas, é essencial buscar qualificações e aperfeiçoar o currículo, tornando-o mais atraente e aumentando as chances de uma eventual contratação.

A fórmula também funciona para aqueles que almejam subir na carreira e procuram destaque profissional. Uma das formas de conseguir este objetivo e multiplicar oportunidade é falar uma segunda língua, sendo o inglês e espanhol as mais conhecidas.

Por conta dessa perspectiva, a Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT acaba de implantar o UNIT Idiomas, departamento que será responsável por gerenciar o conteúdo e o ensino de línguas estrangeiras dentro da instituição.

O UNIT Idiomas ficará sob a coordenação da professora Suzana Paulino, profissional com 17 anos de experiência no ensino da língua inglesa, já tendo atuado como gestora de pós-graduação em uma faculdade particular do Recife.

Com formação em Letras, mestrado em Linguística, e doutorado em Letras na modalidade sanduíche na University of Birmigham, na Inglaterra, a docente afirma que o setor vem atender uma sociedade cada vez mais globalizada que pede conhecimento em mais de uma língua. “Outro fator relevante é o incentivo do Grupo Tiradentes ao intercâmbio de seus alunos por meio de parcerias com universidades estrangeiras. Para viajar, os candidatos precisam saber se comunicar no idioma do país o qual irão aperfeiçoar seus conhecimentos”, salientou.

As aulas vão ocorrer em todas as unidades da UNIT, constituindo-se um diferencial para a comunidade acadêmica, egressos, colaboradores e comunidade circunvizinha aos campi, que não precisarão percorrer grandes distâncias ou enfrentar os conhecidos problemas de mobilidade da cidade.

“Os cursos vão aproveitar a estrutura existente e as facilidades de cursar a graduação e o inglês no mesmo local. Dessa forma, todos poderão desenvolver suas funções e assistir as aulas de inglês sem atropelos”, afirmou Suzana Paulino.

Além da flexibilidade no ensino, o UNIT Idiomas utilizará o critério do desenvolvimento de competências através do método interativo-comunicativo, fatores que vão contribuir para que o estudante conclua o curso, diminuindo a quantidade de desistências por conta de horários ou deslocamentos.

Segundo Suzana Paulino, as capacitações terão duração de dois anos e meio, “são cinco módulos, um por semestre, com carga horária de 40h cada, podendo ser cursado nas formas regular (2x por semana – 1h15) ou intensiva (1x por semana – 2h30). O material didático já vem incluído no valor das parcelas”.

A partir de 2016, há a previsão para a inclusão do ensino da língua espanhola e a possibilidade de realização de preparatório específico para exames de proficiência, além da oferta de cursos de conversação e inglês instrumental, voltado aos interessados em cursar pós-graduações ou mestrados e doutorados.

“Os alunos terão apoio de outras coordenações, a exemplo da Coordenação de Pesquisa e Extensão – Copex, com orientações sobre intercâmbio, o Núcleo de Carreiras e Empregabilidade, direcionando para vagas no mercado de trabalho, e  DAAF e NAPP´s, favorecendo uma formação acadêmica, profissional e cidadã”, completou Suzana Paulino.

A coordenação do UNIT Idiomas fica localizada na sala da Copex, com o suporte do professor Pedro Procópio e da assistente Valéria Melo. Mais informações no fone 3878-5107.

Compartilhe: