MENU

Volta às aulas com segurança: Unit/PE reforça sinalização de Biossegurança nas unidades.

Conheça os cuidados adotados pelo Centro Universitário Tiradentes para o retorno das atividades presenciais.

às 14h45
Compartilhe:

Sabemos que o cenário de Pandemia, devido a Covid-19, ainda não acabou. No mundo todo, os cuidados ainda são a principal forma de prevenção na contaminação e disseminação da doença. Os principais cuidados envolvem princípios básicos de higienização e sanitização, como o hábito de lavar as mãos e o uso de álcool em gel, além da máscara, como principal ferramenta de evitar a propagação, e o distanciamento social. 

O Centro Universitário Tiradentes (Unit/PE), antes mesmo do retorno das atividades pedagógicas, conforme o calendário acadêmico, pensou na importância do reforço na sinalização de biossegurança para o retorno das atividades de maneira geral, dentro das unidades. 

“Antes de ter de fato uma previsão de quando poderíamos voltar às atividades presenciais, iniciamos o plano de retorno dos colaboradores às unidades. Nele contemplamos todas as ações que foram colocadas em prática nos últimos dias, sendo elas:

Sinalização Educativa – com orientações referente ao uso de álcool em gel, lavagem das mãos, uso de máscara e distanciamento;

Treinamentos de Retorno de Atividades (Passaporte de retorno ao presencial), para funcionários e alunos;

Entrega de EPI’s adequados para as aulas;

Contratação de Téc de Enfermagem (Priscila Barros) para fazer o monitoramento  de cada aluno com suspeita de COVID e o acompanhamento das aula;

Desinfecção nas instalações das unidades;

Aferição da temperatura na entrada;” , enumerou a Téc. de Segurança do Trabalho da Unit/PE, Camila Araújo.

Todo esse cuidado é muito importante para que o retorno dos alunos às unidades, aconteça em segurança e dentro dos protocolos necessários para o momento. Agora, é importante pensar na saúde e bem-estar de todos. “Ainda devemos nos manter em alerta. Continuar seguindo os protocolos de segurança, uso de máscara, distanciamento social e principalmente entender a importância de que qualquer sintoma de gripe devem ser comunicados e não comparecer presencialmente à unidade “. Destaca Camila.

Compartilhe: