ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove Mobilidade Acadêmica Internacional de forma Virtual

Mesmo diante do cenário de pandemia, a Unit continua oferecendo oportunidades internacionais para estudantes da graduação

às 18h04
Compartilhe:

Em 2020.2, duas estudantes do segundo período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Manuela Carvalho e Amanda Guerra, poderão cursar uma das disciplinas do curso deste semestre na Universidade de Santo Tomás – USTA, no campus Tunja – Colômbia, tudo isso virtualmente e devida a parceria já existente com a Universidade e o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional – ProMAI.

O ProMAI semestralmente abre inscrições para candidaturas de alunos da graduação, das instituições de ensino do Grupo Tiradentes, cursarem o semestre letivo presencialmente em outros países, inova no formato para se adequar ao cenário mundial devido a pandemia do novo coronavírus.

Além do Centro Universitário Tiradentes de Pernambuco, estudantes de Alagoas e Sergipe também irão vivenciar a experiência. Na manhã desta sexta-feira (24), aconteceu uma reunião com a participação das Coordenações de Relações Internacionais dos três estados e com os estudantes selecionados, para repasse de informações e sanamento de possíveis dúvidas.

A coordenadora de Relações Internacionais em Pernambuco, Renata Costa, reforça que “diante do cenário atual, é muito importante ver que a Internacionalização continua sendo um fator diferencial para os nossos alunos. Com o ProMAI Virtual, conseguimos por meio da parceria com IES estrangeiras, oferecer oportunidades de aprendizagem internacional em um novo formato, que permite ao aluno adquirir conhecimentos, aprimorar outro idioma, fazer networking, entre outros benefícios, enquanto continua cursando o semestre de casa”.

O ProMAI possui convênio com cerca de 18 países e mais de 70 instituições espalhadas pelo mundo. As aulas virtuais em USTA já iniciam em agosto e seguem até dezembro deste ano, de forma totalmente gratuitas para todos selecionados.

Compartilhe: