ESTUDE NA UNIT
MENU

Qual a importância de falar espanhol?

A língua espanhola é uma das mais faladas do mundo, além de ser o idioma dos nossos vizinhos. Saiba o porquê de dominar esse idioma

às 13h58
Compartilhe:

Existem diversos motivos para aprender espanhol. Além de ser a língua com o segundo maior número de falantes nativos do mundo (cerca de 470 milhões), é o idioma de grandes países como Espanha, Argentina, México, Colômbia, entre outros.

A língua espanhola é muito valorizada no mercado de trabalho brasileiro, perdendo apenas para o inglês. Uma das maiores motivações das pessoas para aprender esse idioma é a valorização do currículo profissional.

Confira outros motivos pelos quais vale a pena investir na aprendizagem do espanhol:

Grande número de falantes no mundo

Fazendo uma contagem média da quantidade de pessoas fluentes em espanhol, esse número chega a mais de 500 milhões de falantes espalhados por todos os continentes. Só nos Estados Unidos, há 52 milhões e é a segunda língua mais falada. E, apesar das diferenças causadas pela diversificação de regiões e culturas, aprendendo o espanhol padrão, você conseguirá se comunicar facilmente com todas essas pessoas.

Aumentar seu conhecimento cultural

Ao aprender um novo idioma, você se torna capaz de ter um contato mais profundo e real com as pessoas e as produções do povo falante, consequentemente, com sua cultura. Aumentando assim, o seu conhecimento e vivência em relações aos locais em que você visitar.

Comunicação com nossos vizinhos

O espanhol é a primeira língua da maioria dos países da América Latina. Já que o nosso país é uma das exceções, é importante o domínio desse idioma para conseguirmos uma melhor interação com nossos vizinhos, tanto para relações pessoais quanto profissionais. Segundo o Instituto Cervantes, o número de brasileiros falando espanhol chegará a cerca de 30 milhões até 2025.

A UNIT possui o UNIT Idiomas, que oferece cursos de línguas para quem quer incluir outro idioma como meta. O curso desenvolve conhecimentos nas quatro habilidades da língua: audição, fala, leitura e escrita. Para mais informações acesse o site pe.unit.br/idiomas ou entre em contato pelo fone (81) 3878-5167 / 3878-5107.

Compartilhe: