ESTUDE NA UNIT
MENU

OAB e Guia do Estudante comprovam qualidade do curso de Direito


às 20h04
Compartilhe:

A graduação em Direito, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, acaba de ser recomendada por duas importantes instituições, no que diz respeito à qualificação dos cursos superiores no Brasil.

A primeira partiu da Comissão Nacional de Educação Jurídica, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, que emitiu pedido de renovação do reconhecimento do curso.

O parecer emitido pela entidade levou em conta os diferenciais na organização da matriz curricular, com disciplinas de Libras e temáticas étnico-raciais dos afro-brasileiros e indígenas e prática jurídica que inclui a formação em métodos alternativos para a resolução de conflitos.
Foram avaliadas também, a titulação dos professores com experiência acadêmica e profissional, além da relevância do curso para o contexto social do município de Recife.

Já o Guia do Estudante, reconhecida publicação educacional, por avaliar cursos universitários de todo o país, referendou com quatro estrelas a graduação em Direito da UNIT.

Conforme a classificação, que varia entre uma e cinco estrelas, o curso é considerado “muito bom”, sendo avaliado por educadores que emitem conceitos que permitem classificar os cursos.

O estudo é realizado anualmente com docentes de todo o Brasil. O resultado será publicado na edição do GE Profissões Vestibular 2016, que chega as bancas a partir de outubro.

O Guia do Estudante é uma plataforma referência no Brasil para pessoas que buscam o ensino superior, e, oferece aos seus leitores lista com as melhores instituições, guia de profissões, provas e simulados de vestibulares de várias universidades do país, entre outros serviços.
Para a coordenadora do curso de Direito, professora Martha Guaraná, ambas recomendações são motivo de comemoração e reconhecimento pelo esforço no aperfeiçoamento da graduação.

“Sempre tivemos a preocupação de buscar o melhor para nossos alunos, do acervo da biblioteca – avaliada com nota máxima pelo MEC – a organização de eventos com estudiosos de referência do Direito até o estímulo a pesquisa científica. Iniciativas que juntas, proporcionam diferenciais que o mercado procura e beneficiam os estudantes com uma formação integral”, comentou.

Em seu escopo, o curso contempla um Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, implantado em parceria com o Procon Recife, oferecendo atendimentos gratuitos a população, nova estrutura com mais salas de aulas, maior qualificação na contratação dos docentes (com mestres e doutores), além de medidas de eficiência, que avaliam constantemente o aprendizado da comunidade acadêmica.

Com relação a capacitações e eventos de grande porte, os discentes têm a disposição as Oficinas de Petições Jurídicas, realizadas periodicamente, e o Congresso de Direito, que neste ano já está na segunda edição.

“Nas oficinas, apresentamos temas recorrentes do Exame da Ordem, onde os alunos esclarecem dúvidas diretamente com os professores. Já no congresso, convidamos juristas e estudiosos, para apresentar novidades de uma área em constante evolução”, explicou a professora Martha Guaraná.
“Neste ano, traremos o jurista colombiano, Pietro Alarcon e o professor pela PUC-SP, Álvaro de Azevedo Gonzaga”, completou.

Atualmente a graduação em Direito, na UNIT, possui 17 turmas (07 manhã e 10 noite), totalizando 667 alunos na Unidade de Ciências Jurídicas, situada na rua Dom Bosco, 687, Boa Vista.

Compartilhe: