ESTUDE NA UNIT
MENU

Mobilidade Acadêmica em cinco países está com inscrições abertas

A inscrição para 2022.1 é feita através de formulário e conta com vagas ofertadas para mais de 30 cursos de unidades do Grupo Tiradentes

às 12h15
O aluno pode se inscrever em mais de um formulário e, caso seja aprovado em mais de um, escolher onde quer cursar a mobilidade virtual.
O aluno pode se inscrever em mais de um formulário e, caso seja aprovado em mais de um, escolher onde quer cursar a mobilidade virtual.
Compartilhe:

O Grupo Tiradentes abriu processo seletivo para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMAI) para o período de 2022.1. Haverá vagas em cinco universidades participantes do México, Chile e Colômbia. São novas oportunidades de mobilidades virtuais em um novo formato de inscrição, mais facilitado, que consiste apenas em se candidatar através do formulário, escolher a universidade participante e se candidatar diretamente para ela.

Poderão concorrer às vagas os alunos da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), das Faculdades Tiradentes (Fits) e dos Centros Universitários Tiradentes (Unit Alagoas e Unit Pernambuco), que estejam matriculados em mais de 30 cursos, incluindo os de Psicologia, Gastronomia, Odontologia, Medicina, Direito, Design Gráfico, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Comunicação Social, Engenharia Civil e Ciências da Computação. 

“Basta o aluno preencher o formulário e aguardar pelo nosso retorno. Cada formulário está explicando os requisitos básicos para se inscrever naquela oportunidade”, explica a assessora de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, Júlia Gubert, destacando que, além da facilidade da inscrição, “a oportunidade é sem custos para o aluno e possibilita que ele saia da sua rotina normal e viva uma experiência internacional de forma totalmente gratuita, treine o espanhol de forma prática e tenha um diferencial no seu currículo”. Outra vantagem destacada é a possibilidade que o aluno terá de conciliar as disciplinas da Unit e da universidade escolhida, que no modelo virtual, podem ser feitas ao mesmo tempo.  

O aluno pode se inscrever em mais de um formulário e, caso seja aprovado em mais de um, escolher onde quer cursar a mobilidade virtual. Para a Universidad Mayor (Chile) e a Universidad Autónoma del Estado de México (México), as inscrições estão abertas até esta quinta-feira, 27 de outubro. Já para a Universidad de Santo Tomás – Tunja e a Corporación Universitaria Minuto de Dios, ambas na Colômbia, o aluno pode se inscrever até o dia 15 de novembro. As inscrições para a Universidad Vasco de Quiroga, no México, foram até o dia 11 de outubro, e os concorrentes estão aguardando a resposta das Relações Internacionais de cada unidade de ensino.

Para concorrer a uma das vagas, o aluno deve ter mais de 18 anos, ser residente e domiciliado no Brasil, estar matriculado em uma das unidades participantes do Grupo Tiradentes. Além de, no momento da inscrição, estar com integralização do curso maior do que 20% e menor do que 80%, bom rendimento acadêmico com média geral ou superior igual a sete.

As inscrições e demais informações podem ser encontradas através do site do ProMAI

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: