ESTUDE NA UNIT
MENU

III Torneio Internacional de Mediação reúne 20 equipes

Competição conscientiza estudantes sobre a importância da conciliação na resolução de conflitos; disputa segue até este sábado (09)

às 13h27
Compartilhe:

Uma disputa onde quem sai vencedor apresenta os melhores argumentos na resolução de conflitos. Esse é o objetivo do III Torneio Internacional de Mediação, que ocorre até este sábado (09), na Unidade Nossa Sra. do Carmo, na Boa Vista.

A competição reúne 20 equipes formadas por estudantes de Direito, de diversas instituições de ensino, que através de casos simulados envolvendo conflitos, duelam entre si para elaborar a melhor resolução.

A iniciativa é uma parceria da UNIT e a Escola Superior de Magistratura Trabalhista da 6ª Região – ESMATRA 6, sob a supervisão da The International Academy of Dispute Resolution – INADR (Academia Internacional de Mediação).

A INADR é responsável por promover torneios de mediação ao redor do mundo, buscando conscientizar os acadêmicos a respeito da importância da mediação e sua relevância.

Para o presidente do INADR, e professor da Drake University, Richard Calkins, a mediação está tomando conta da área jurídica em todo o mundo. “Atualmente poucos casos nos Estados Unidos seguem até o julgamento, a maioria deles é resolvida com mediação por ser muito mais satisfatório. E é isso que queremos ensinar aos alunos, como sair de advogado para pacificador”, afirma.

 

Compartilhe: