ESTUDE NA UNIT
MENU

FormaSUS inscreve para bolsas até esta segunda (19)

UNIT oferta vagas para o turno da noite nos cursos de Enfermagem, Biomedicina e Odontologia

às 15h43
Compartilhe:

Termina na próxima segunda-feira (19), o período de inscrições do FormaSUS, iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que oferta bolsas de estudos em cursos de nível superior.

Podem concorrer a uma vaga, jovens que concluíram o ensino médio em Pernambuco em escolas públicas ou privadas como bolsistas integrais.

Nesta edição, a Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT está com vagas abertas nos cursos de Enfermagem (03 – noite), Biomedicina (02 – noite) e Odontologia (01 – noite).

As inscrições devem ser realizadas no site formasus.saude.pe.gov.br. No ambiente online estão disponíveis o edital, arquivo com perguntas frequentes e manual explicativo com o passo a passo do procedimento de inscrição.

Criado por meio de decreto em 2011 e transformado em lei estadual em 2013, o FormaSUS está no seu sexto ano de existência. Entre 2012 e 2016, foram ofertadas 495 bolsas de nível superior.

As bolsas integrais são uma contrapartida das instituições de ensino que utilizem as unidades da rede estadual de saúde como campo de estudo e prática para a formação de seus estudantes.

Compartilhe: