ESTUDE NA UNIT
MENU

Fies reabre inscrições para estudantes entre 9 e 12 de agosto

Financiamento público para alunos de baixa renda em instituições privadas oferece crédito de até 100% do valor do curso e prazo de pagamento estendido

às 15h40
Inscrições para o Fies no segundo semestre estarão abertas através do Portal Acesso Único do MEC (Divulgação/Grupo Tiradentes)
Inscrições para o Fies no segundo semestre estarão abertas através do Portal Acesso Único do MEC (Divulgação/Grupo Tiradentes)
Compartilhe:

Uma nova chance vai se abrir para estudantes que buscam uma alternativa para financiar seus estudos. Entre os dias 9 e 12 de agosto, eles podem se inscrever no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ligado ao Ministério da Educação (MEC), ele é voltado para alunos de baixa renda que estão em cursos de graduação de instituições particulares de ensino superior. O programa financia até 100% do valor de cada curso, com prazo de pagamento que pode ser maior que o dobro do tempo de graduação, e cuja escala de financiamento varia conforme a renda familiar do estudante. 

Ao todo, são mais de 44,3 mil vagas abertas pelo Fies neste primeiro semestre de 2022, em instituições particulares de ensino superior, incluindo o Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco) e a Faculdade Tiradentes (Fits Piedade). 

As inscrições podem ser feitas pela página do programa no Portal Acesso Único, do MEC. Elas estão abertas a candidatos com renda familiar bruta de até três salários mínimos (R$ 3.636.00) por pessoa, que fizeram quaisquer edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tenham tirado nota acima de 450 pontos, sem ter zerado a redação. 

O resultado com a lista dos pré-aprovados será divulgado no dia 16 de agosto. Nos três dias seguintes, entre os dias 17 e 19, os convocados devem apresentar a comprovação ou complementação das informações prestadas na inscrição. 

Os classificados com base no número de vagas do grupo de preferência serão pré-selecionados na chamada única, enquanto os outros candidatos são automaticamente incluídos em uma lista de espera e podem ser convocados para preencher as vagas remanescentes do Fies. A lista de espera estará aberta entre 22 de agosto e 22 de setembro, e os concorrentes devem acompanhar sua eventual pré-seleção na página do programa. 

Outras dúvidas e informações sobre o Fies, incluindo a lista completa dos documentos a serem apresentados na fase de complementação, podem ser conferidas e esclarecidas através do site https://www.unit.br/fies. Uma equipe de plantão para tirar dúvidas dos interessados está atendendo durante todo o período de inscrições, das 8h às 18, através dos Whatsapps (81) 99268-4671 (Unit PE) e (81) 99113-5159 (FITS Jaboatão).

Asscom | Grupo Tiradentes
com informações do MEC

Compartilhe: