ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudante da Unit PE cursa a segunda graduação na instituição com a mesma nota do Enem

A esteticista e futura enfermeira Patrícia Sabino realiza o Enem regularmente e, com uma mesma nota, conseguiu aprovação nos cursos em 2017 e 2019

às 21h31
A esteticista e futura enfermeira Patrícia Sabino realiza o Enem regularmente, mas em 2017 conseguiu aprovação através de uma das notas, e em 2019 foi aprovada mais uma vez pelo mesmo resultado do exame
A esteticista e futura enfermeira Patrícia Sabino realiza o Enem regularmente, mas em 2017 conseguiu aprovação através de uma das notas, e em 2019 foi aprovada mais uma vez pelo mesmo resultado do exame
Conclusão do curso de Estética e Cosmética
Compartilhe:

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio foram divulgadas com antecipação no último dia 9 de fevereiro. Como resultado em mãos, inúmeras possibilidades se abrem, e o ingresso no ensino superior se torna acessível. Isso aconteceu com a aluna Patrícia Sabino, aluna do 7º período de Enfermagem, ingressante no Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco) pela segunda vez através da mesma nota do Enem.

A aluna inicialmente ingressou na Unit através do ProUni – Programa Universidade para Todos do governo federal – em 2º lugar no curso de Estética e Cosmética no ano de 2017. Durante o último ano de Estética, em 2019, a aluna garantiu mais uma aprovação utilizando a mesma nota do Enem, desta vez pelo FormaSUS, programa da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de Pernambuco, destinado a alunos egressos da rede pública de ensino.

“Para mim é muito gratificante ser a primeira pessoa da família materna a ter uma graduação. Vitória muito significativa também estar cursando minha segunda graduação, considerando o tempo que tive que me dedicar aos estudos para ingressar no ensino superior”, afirma Patrícia Sabino, Esteticista e futura Enfermeira.

A estudante conta que quando iniciou a dupla graduação na Unit, passava o dia inteiro na instituição, chegou a estagiar na clínica-escola de estética, participou de projetos de extensão, oficinas de automaquiagem para alunos e colaboradores e até já publicou artigo na Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento.

Formas de ingresso na Unit PE com as notas do Enem?

Apenas com a nota de uma das provas do Enem realizadas entre os anos de 2017 e 2021 os candidatos podem escolher um entre os mais de 10 cursos tecnólogos e de graduação oferecidos pela Unit Pernambuco, podendo ser nas modalidades EaD ou presencial. As inscrições estão abertas até 06 de abril e podem ser feitas através do site www.unit.br/enem. Acessando o edital do processo de ingresso com a nota do Enem você fica por dentro das vagas oferecidas e critérios de seleção.

Além disso, a Unit também oferta bolsas de estudos parciais (50%) e integrais (100%) pelo Prouni – Programa Universidade para Todos do governo federal, esta modalidade de ingresso terá o período de inscrições aberto entre os dias 22 e 25 de fevereiro.

Já o candidato que optar por ingressar pelo Fies – Fundo de Financiamento Estudantil – conta com o financiamento de até 100% do curso e primeiro pagamento apenas 18 meses após a formatura. As inscrições vão de 8 a 11 de março.

Compartilhe: