ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT Social oferece serviços gratuitos de saúde à população


às 15h12
Compartilhe:

facipe_socialAproximar os alunos e a instituição de ensino da comunidade através da prestação de serviços gratuitos. Este é o objetivo do UNIT Social, iniciativa realizada pelos estudantes da Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe).

A atividade ocorreu neste sábado (20), na quadra do Quartel do Derby, e teve como propósito oferecer aos frequentadores do bairro uma manhã voltada aos cuidados com a saúde e o bem-estar.

O evento está em sua segunda edição e celebra o Dia Nacional de Responsabilidade Social nas IES, organizado anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES).

Durante a realização do UNIT Social, alunos das graduações em Direito, Enfermagem, Biomedicina e Estética & Cosmética, atuaram oferecendo diversos atendimentos aos moradores do Derby e localidades próximas.

Serviços como orientação jurídica e defesa do consumidor, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), além de orientações a respeito da hipertensão e diabetes estarão disponíveis de forma gratuita.

Além de realizar o check-up, os adeptos de exercícios físicos que utilizam o campo do Derby, para a prática de corridas e caminhadas, tiveram a oportunidade de relaxar através da Quick Massage, uma forma de massagem rápida e prática, realizada em uma cadeira ergonômica.

Durante o procedimento o terapeuta consegue trabalhar as regiões mais necessitadas e exigidas durante o dia a dia, são elas: cervical, ombros, costas, região lombar, braços e mãos, bem como o alongamento de pescoço e braços.

Compartilhe: