ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT promove ação de prevenção ao câncer de pele em Boa Viagem


às 12h17
Compartilhe:

Foto 03Os frequentadores da orla de Boa Viagem que passaram pela Academia da Cidade, localizada no 2º Jardim, na manhã deste sábado (09), tiveram a disposição uma série de serviços de prevenção e bem-estar realizados de forma gratuita.

A iniciativa intitulada “Câncer de Pele: a prevenção é a solução” organizada pelos alunos dos cursos de saúde da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT teve o intuito de alertar sobre os riscos da doença, as formas de diagnóstico e detalhar o uso do protetor solar, respeitando os traços de cada tom de pele.

Quem foi a ação, pôde utilizar o Dermaview, um aparelho eletrônico de alta tecnologia, que visualiza a estrutura da pele, analisando a quantidade de manchas, acne e o grau de desgaste por conta da exposição ao sol.

Atrelada a prevenção, também ocorreram serviços de check-up rápido, com aferição de colesterol, glicemia e pressão arterial, além de massagens e atividades de relaxamento.

Câncer de Pele – A doença se divide em não-melanoma, o mais frequente no Brasil  correspondendo a 25% de todos os tumores malignos, e o melanoma, com apenas 4% das neoplasias, apesar de mais grave devido à alta possibilidade de metástase. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2014, foram esperados cerca de 98 mil novos casos da doença em homens e mulheres em todos o país.

Para mais fotos da iniciativa acesse o Flick da UNIT neste link
Foto 10Foto 12Foto 26Foto 28??????????????????????????????????????????????????????????????

Compartilhe: