ESTUDE NA UNIT
MENU

Empresas verdes e os cuidados com o meio ambiente

O termo é utilizado para se referir às empresas que possuem um compromisso com a sustentabilidade

às 20h57
Compartilhe:

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), as mudanças climáticas são as transformações, a longo prazo, nos padrões de temperatura e clima. Diariamente estão sendo noticiados diversos exemplos dessas mudanças, como a Europa chegando a temperaturas altíssimas (40ºC na Inglaterra). Esses casos levantam debates sobre a importância de cuidar do meio ambiente e as grandes empresas estão agindo de acordo com isso, através de investimentos em métodos para se tornarem verdes. Mas, afinal, o que é uma empresa verde?

O termo é utilizado para se referir às empresas que possuem um compromisso com a sustentabilidade e atuam assertivamente contra impactos negativos no meio ambiente. Dentro da organização existem processos baseados nos três Rs: reduzir, reutilizar e reciclar. Apoiar e investir em projetos ecológicos, evitar o desperdício de energia e água, utilizar materiais recicláveis e descartar o lixo de maneira correta, são exemplos dessa prática.

Além disso, os pilares do ESG – Environmental, social and governance; em português: meio ambiente, social e governança – também são utilizados nessas empresas. Essa parte fica responsável por inserir os fatores socioambientais nos investimentos.

Se tornar uma empresa verde influencia diretamente na imagem da empresa, pois, passa mais credibilidade, mostra uma responsabilidade social e preocupações com o futuro. Os negócios se tornam bem vistos, por causa da responsabilidade e impacto social, atraindo novos clientes e investidores.

Compartilhe: