ESTUDE NA UNIT
MENU

Empreendedorismo e inovação criando oportunidades

Lidar com a inovação é saber quebrar paradigmas. Quem diz isso é o coordenador de Inovação do ITEP, Geraldo Pimentel que palestrou para estudantes da UNIT

às 13h47
Com o tema “Inovação e Empreendedorismo – Uma possibilidade para novas oportunidades” o encontro reuniu alunos de Administração, Engenharia e Arquitetura, na noite desta quarta (02)
Compartilhe:

Lidar com a inovação é saber quebrar paradigmas. Quem diz isso é o coordenador de Inovação Tecnológica do Instituto de Tecnologia de Pernambuco – ITEP, Geraldo Pimentel que ministrou palestra no Campus Dom Bosco, da UNIT.

Com o tema “Inovação e Empreendedorismo – Uma possibilidade para novas oportunidades” o encontro reuniu alunos de Administração, Engenharia e Arquitetura, na noite desta quarta (02).

Ávidos por saber como criar diferenciais e conseguir oportunidades em um ano de dificuldade para todos, os estudantes foram surpreendidos ao saber que por vezes o mais simples termina sendo de fato o mais inovador.

“Quando se fala em construção de carreira, o estudante deve ter consciência do seu potencial e saber onde quer chegar. Uma dica é sempre buscar conhecimento, não só em livros, mas através da prática e do contato com pessoas mais experientes. Assim você começa a se preparar e ter diferenciais que vão impulsionar seu lado inovador, buscando aperfeiçoamentos e criando soluções e estimulando seu empreendedorismo”, explicou o palestrante.

ITEP – Atua tanto na elaboração quanto na execução de projetos e estudos de natureza básica, aplicada e tecnológica, atendendo às principais demandas dos setores econômicos estratégicos de Pernambuco, do Nordeste e do setor privado.

O instituto também desenvolve cursos, programas e atividades de ensino em diferentes níveis (técnico, superior e pós-graduação) e apoia a gestão de arranjos e cadeias produtivas locais em diferentes municípios, contribuindo para a modernização e integração tecnológica com o Estado e a Região.

Compartilhe: