ESTUDE NA UNIT
MENU

Dificuldades em manter a concentração? Melhore seu desempenho nos estudos online

Definir um local tranquilo, organizar o material de estudos e evitar distrações estão entre as orientações para melhorar a concentração e o desempenho nas aulas a distância.

às 11h00
Concentração, dedicação e relaxamento são chaves para melhorar desempenho nos estudos
Concentração, dedicação e relaxamento são chaves para melhorar desempenho nos estudos
Compartilhe:

Manter o foco e a concentração nem sempre é fácil na hora de se dedicar aos estudos, e isso, mesmo em tempos de isolamento social. Em nosso dia-a-dia, muitas são as distrações que podem comprometer o desempenho nas aulas online. É por isso que criar uma rotina estabelecendo local e horários específicos para estudar cada disciplina pode ser um bom começo.

Para se estruturar nesta rotina de estudos, escolha um canto da casa que seja mais tranquilo, onde a possibilidade de interferências seja mínima, ou de preferência, nenhuma. Deixe todo seu material organizado, facilitando assim o acesso a livros, apostilas, que são um complemento para o conteúdo disponibilizado virtualmente. Dê atenção especial ao seu computador, tablet ou notebook, para que estejam funcionando plenamente, evitando assim transtornos e intercorrências durante as horas de aulas online.

Estabeleça um cronograma

Elaborar um cronograma, dividindo assim os horários para se dedicar aos estudos e revisões das matérias é outro método interessante para manter o foco e a disciplina. Outro ponto a se considerar: respeite o seu tempo de estudo.

Intercalar os momentos de aulas online com os de realização de exercícios e pesquisas, também ajuda a tornar a rotina mais estimulante e menos cansativa.

Procure silenciar as notificações do celular e do computador, evitando assim distrações no momento de absorver o conteúdo passado pelos professores nas aulas ao vivo.

Dedicação x Relaxamento

Assim como em uma rotina de aulas presenciais, no momento em que a dedicação estiver voltada às aulas online, é importante estabelecer horários de início e término dos estudos diários. Assim que o ciclo for encerrado, procure realizar atividades que tragam bem-estar e relaxamento, como por exemplo, assistir a um capítulo da sua série preferida. Por fim, dê atenção especial ao sono, pois é importante dormir bem para retomar a rotina de estudos no dia seguinte. 

Ascom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: