ESTUDE NA UNIT
MENU

Dicas para deixar a sua rotina de estudos mais produtiva em 2017

Quer tornar a sua rotina de estudos mais produtiva? Veja como!!!

às 19h02
Ter uma rotina de estudos é fundamental para quem quer se dar bem ao longo do ano. Organizando-se, é possível evitar o acúmulo de matérias e dar mais foco às áreas que você não domina tão bem.
Compartilhe:

 *Do portal Universia

Ter uma rotina de estudos é fundamental para quem quer se dar bem ao longo do ano. Organizando-se, é possível evitar o acúmulo de matérias e dar mais foco às áreas que você não domina tão bem. E o melhor: você pode transformar esse momento em algo divertido e muito mais produtivo.

Antes de mais nada, encontre um local adequado. O ideal é que seja bem iluminado, espaçoso e silencioso. Essa é a hora em que você não pode ter nenhuma distração externa, logo, um ambiente de estudos é essencial. Deixe sempre a área organizada e limpa de sujeira, assim você não perde tempo arrumando depois.

Estipule horários. A ideia de virar a madrugada estudando pode soar promissora, mas pode se transformar em uma vilã. Respeite seus limites. Delimite um horário para começar e terminar os seus estudos e tenha intervalos. Também não esqueça de beber água ao longo dos estudos para se manter hidratado.

Você gosta de música? Faça a experiência de deixar algo tocando baixinho enquanto você estuda. Muitas pessoas acreditam que ouvir o que gostam melhora a qualidade dos estudos e as torna mais produtivas e felizes. Faça o teste. Também é válido usar recursos como vídeo aulas para a rotina não ficar somente nos livros e cadernos, não tenha medo da interatividade!

Compartilhe: