MENU

Confira dicas para escolher o notebook ideal para rotinas de estudo e trabalho

Escolher um notebook versátil, de longa duração e que atenda às necessidades de trabalho e estudo é o mais indicado

às 20h44
Versáteis, os notebooks são os mais indicados para quem faz uso do equipamento para estudos, trabalho e diversão (Unsplash)
Versáteis, os notebooks são os mais indicados para quem faz uso do equipamento para estudos, trabalho e diversão (Unsplash)
Compartilhe:

Na hora de comprar um notebook, é preciso analisar bem as necessidades específicas da rotina para tomar a melhor decisão. Por isso, separamos algumas dicas valiosas que irão te auxiliar a escolher o notebook ideal para rotinas de estudo e trabalho. 

Ao pensarmos em um computador para estudos, trabalho e diversão, a primeira decisão que precisamos tomar é a escolha do formato dessa máquina. Os notebooks são os mais indicados para quem busca uma máquina versátil, a qual pode ser usada nas demandas de trabalho e estudo. 

“Buscar notebooks que favoreçam essa mobilidade é essencial. Dê preferência a equipamentos com bateria de longa duração, alguns podem chegar até 18 horas. Outro ponto importante é apostar em modelos com tela Full HD. Além disso, é importante que o notebook para trabalhar e estudar também seja leve. Afinal, ninguém quer ficar carregando algo pesado”, orienta o professor Gleudson Júnior, dos cursos de Pós-Graduação em Tecnologia do Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco). 

Para trabalho, estudos e diversão, é preciso ter um notebook rápido e com um desempenho adequado a essas funções, que podem ser exigentes. 

“Ferramentas de trabalho e alguns jogos podem exigir uma capacidade de execução maior dos componentes do computador. Por isso, o ideal é escolher um modelo que tenha um processador e memória RAM robustos. Outro diferencial é a webcam, já que o aumento do número de videochamadas e streamings ao longo da pandemia fez com que a câmera dos computadores tivessem cada vez mais importância”, ressalta o professor. 

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: