ESTUDE NA UNIT
MENU

Biomedicina na UNIT recebe conceito 4 pelo MEC

Na prática, o argumento corrobora os investimentos realizados em infraestrutura, com a implantação do Laboratório de Biomedicina – campo de práticas dos alunos

às 13h25
A graduação em Biomedicina, na UNIT, acaba de ter o seu Conceito Preliminar de Curso - CPC, divulgado pelo MEC, apresentando a nota 4, numa escala que vai de 1 a 5, onde 1 significa que o curso ficará sob observação, e acima de 3, resultando em qualidade satisfatória.
Selma, Anderson, Dryhll e Eulina em um dos laboratórios de práticas
Selma, Anderson, Dryhll e Eulina em um dos laboratórios de práticas
Compartilhe:

A graduação em Biomedicina, na UNIT, acaba de ter o seu Conceito Preliminar de Curso – CPC, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), apresentando a nota 4, numa escala que vai de 1 a 5, onde 1 significa que o curso ficará sob observação, e acima de 3, resultando em qualidade satisfatória.

Estes indicadores são utilizados pelo órgão para acompanhar o desempenho do ensino superior no Brasil.

Na prática, o argumento corrobora os investimentos realizados pela UNIT em infraestrutura, com a implantação do Laboratório de Biomedicina – campo de práticas dos alunos – com atendimento ao público e os bons resultados obtidos no ENADE.

Para o coordenador do curso, professor Emerson Araújo, o resultado atesta a transformação por qual tem passado a instituição e os cursos, após a chegada do Grupo Tiradentes.

“Iniciamos uma série de aperfeiçoamentos, como a montagem de um corpo docente formado em sua maioria por mestres e doutores e a implantação de aulas práticas desde os primeiros períodos da graduação, reforçando o compromisso em formar profissionais com conhecimento sólido. Além disso, foram ampliadas as possibilidades no campo da pesquisa e ensino, com um número maior de bolsas de Monitoria, Extensão e Iniciação”, explicou o gestor.

Ainda segundo Emerson Araújo, outra grande novidade promete ser um dos grandes diferenciais da graduação em Biomedicina, da UNIT.
“Em 2016, inauguramos o primeiro Laboratório de Biomedicina, com atendimento em análises clínicas voltado ao público. No local, serão realizados exames de hemograma, parasitológico, dentre outros, sempre com preços populares. Vai ser uma grande oportunidade de campo de prática aos alunos e de prestação de serviços de saúde à população”.

O bom resultado alcançado pelo curso reforça a escolha acertada dos estudantes ao optarem por estudar na UNIT. É o que afirma a aluna do 3º período Dryhll Espinola.

“Tenho vários motivos pra gostar da graduação, dos professores bem capacitados pra nos orientar, a infraestrutura da biblioteca, com um acervo recheado de conhecimentos, com livros físicos e online, o que facilita bastante para estudantes que moram em outras cidades como eu”, conta a estudante.

Apesar de não estagiar na área, Dryhll já faz planos e revela onde pretende atuar. “Me interesso muito pela “Perícia Criminal”, da Polícia Federal, para ajudar na elucidação de casos envolvendo materiais para análise em laboratório”, conta a estudante detalhando um dos vários campos de atuação do biomédico.

Com relação à nota obtida pelo curso, a estudante vê com bons olhos a qualificação. “Quanto mais o curso é reconhecido positivamente pelo MEC, mais significa que o nosso futuro será refletido de forma positiva e conseguiremos um peso maior em nosso currículo”, finaliza.

Opinião parecida tem Selma Cavalcante, também aluna do 3º período, que aponta a interatividade entre professores e alunos como uma das surpresas encontradas no curso.

“Além do carisma e paciência dos docentes na prática do ensino, posso afirmar que a estrutura oferecida pela faculdade me surpreendeu. Além do que, ter um curso bem qualificado pode fazer total diferença quando formos entrar no mercado de trabalho”, explicou a estudante.

Para quem pretende cursar Biomedicina, vai poder escolher entre uma vasta gama de opções, desde a aferição de qualidade em alimentos, pesquisas em genética, reprodução humana, análises físico-químicas em meio ambiente, exames de tomografia a até tratamentos radioterapia.

O curso de Biomedicina da UNIT foi criado em 2011, e de imediato autorizado a funcionar com conceito máximo pelo MEC, sob a coordenação do professor Emerson Araújo, profissional com quase 40 anos de experiência em ensino superior.

BIOMEDICINA

Compartilhe: