ESTUDE NA UNIT
MENU

Aula Magna Enfermagem apresenta: Mercado e Trajetória Profissional


às 16h09
Compartilhe:

DSC_0089Alunos do primeiro período da graduação em Enfermagem, da UNIT, tiveram a oportunidade de saber detalhes a respeito das exigências do mercado de trabalho e da rotina dos profissionais que atuam na área.

Os temas foram apresentados na Aula Magna, realizada na noite desta quarta (25), no auditório do Anexo Saúde II, na Caxangá.

No encontro os alunos assistiram as palestras “Enfermagem: Arte, ciência e o mercado de trabalho”, com o enfermeiro do Hospital das Clínicas (UFPE) e Prefeitura do Recife, Wagner Leite Miranda, e “Trajetória profissional do egresso do curso de Enfermagem”, com a formanda Sueli Lira.

Segundo a egressa, concluinte em 2013, e que hoje atua como enfermeira obstetra, a iniciativa é benéfica por desmistificar conceitos pré-estabelecidos sobre o campo da saúde. “Sempre tive pretensão de atuar cuidando de pacientes e tive a sorte de ter professores que sempre me deram apoio nos meus objetivos. Hoje tenho a honra de voltar a instituição a qual me formei, e me coloco no lugar desses novos alunos, cheios de dúvidas, mas com diversos objetivos em mente”, contou Sueli Lira.

Ambos os conferencistas prenderam a atenção do público, ao detalhar as alegrias e percalços de quem trabalha diretamente no cuidado e atenção com pacientes, sem deixar de destacar a importância que a Enfermagem tem na melhora e cura dos doentes.

Completaram a programação da noite, o diretor-acadêmico da UNIT, prof. Evandro Duarte de Sá, que fez uma breve explanação sobre a concepção da formação profissional ofertada pela UNIT, bem como, a gestora do Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial (NAPP´s), Nilda Dulce, e a Ouvidora da instituição, Francine Alves.

Ao final do encontro, todos os alunos receberam um kit contendo camisa do “Sou Facipe” e pasta com informações a respeito do NAAP´s e Ouvidoria.
DSC_0092DSC_0103DSC_0095DSC_0096DSC_0109DSC_0106

 

Compartilhe: