ESTUDE NA UNIT
MENU

Os tipos de organização de negócios comuns no mercado

Entenda os 6 tipos de organização de negócios comuns no mercado. Veja qual é a mais adequada para você e o seu empreendimento

às 12h04
Compartilhe:

*Do portal Universia

O mundo dos negócios envolve diversos tipos de organização e parcerias. Às vezes, o que diferencia um tipo do outro são detalhes, o que pode causar alguma confusão. A seguir, entenda os 6 tipos de organização de negócios comuns no mercado. Veja qual é a mais adequada para você e o seu empreendimento:

PROPRIEDADE EXCLUSIVA

Uma propriedade exclusiva significa uma pessoa sozinha. Esse indivíduo terá responsabilidade ilimitada por todos os débitos do negócio. Perdas ou ganhos do negócio serão reportadas no seu imposto de renda juntamente com os seus outros documentos financeiros pessoais. Mesmo que a propriedade exclusiva evite dispensas com a formação de uma parceria ou corporação, muitos negócios começam assim porque as pessoas não estão familiares com as outras formas de organização.

PARCERIA GERAL

Numa parceria geral, cada uma das duas partes ou mais partes terão responsabilidade ilimitada sobre os débitos do negócio. Os ganhos e gastos são reportados em documentos diferentes para impostos, mas cada parceiro deve colocar o quanto ganhou ou perdeu na sua declaração pessoal.

PARCERIA LIMITADA

Com uma parceria limitada, cada um dos parceiros continua tendo responsabilidade ilimitada sobre os débitos da parceria, mas agora essa responsabilidade é limitada à contribuição que cada parceiro fez à empresa. Para a declaração de impostos, a empresa é praticamente igual à parceria geral.

CORPORAÇÃO

Uma corporação fornece risco limitado para investidores. Na maioria dos casos, nenhum dos investidores é comprometido pelos débitos da corporação, credores podem olhar apenas para ativos da companhia para pagamento. A companhia preenche as próprias declarações de imposto e paga as taxas com seus próprios ganhos. Se a corporação distribui seus ganhos com dividendos, ela não reduz os dividendos dos impostos. Esse tipo de empresa recebe algumas vantagens com impostos.

CORPORAÇÃO S

Uma corporação S é tratada como uma parceria para o pagamento de impostos, mas é tratada como uma corporação normal para outros propósitos.

RESPONSABILIDADE LIMITADA

Uma companhia de responsabilidade limitada dá responsabilidade limitada para os seus membros, mas tipicamente é tratada como uma parceria para o pagamento de impostos. Ela pode ser administrada por todos os membros ou ser centralizada em uma ou mais partes.

Obviamente, as regras podem variar de lugar para lugar, e organizações que funcionam muito bem em um estado podem ser uma ideia ruim em outra situação. Idealmente, essa decisão deve ser tomada com a ajuda de um contador ou advogado, que podem mostrar qual dos tipos é mais adequado para a sua empresa em especial.

Compartilhe: