ESTUDE NA UNIT
MENU

3 passos para tornar o seu dia mais produtivo

Confira dicas para aprender a parar de procrastinar

às 13h02
Compartilhe:

Muitas vezes, ao longo, dia bate aquela preguicinha de fazer qualquer coisa. Isso é normal e acontece com todo mundo. Porém, se você vai deixando as coisas para depois com muita frequência, o que era para ser algo eventual se transforma em um hábito. Quando você se dá conta, está procrastinando. Aprenda a vencer a procrastinação e tornar o seu dia a dia mais produtivo:

COMPROMETA-SE

Mas esse comprometimento não deve ser apenas com seus colegas, chefes ou pessoas envolvidas naquilo que você tem deixado para depois. Antes de qualquer coisa, é preciso que você firme um compromisso consigo mesmo. Pode ser estabelecer uma meta ou criar uma competição interna, o método você que escolhe.

PLANEJE-SE

Temos a tendência de pensar que, se é para o futuro, então, ainda falta muito tempo. Reverta esse pensamento focando que, já que é para o futuro, logo, requer um planejamento e também um esforço antecipado. Organize o que precisa ser feito em uma agenda, coloque prioridades e busque se dedicar nem que ao menos alguns minutos organizando seus próximos passos.

COLABORE

Pensar que algo envolve não apenas você, mas outras pessoas também ajudam na hora de se empenhar e dedicar mais à tal questão. Sempre que possível, ofereça-se para colaborar com alguém, nem que seja minimamente. Divida suas ideias e metas com seus colegas e faça com que eles passem a contar com você.

Compartilhe: