ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT reúne 2 mil jovens em Aulão Solidário

Realizada em parceria com Secretaria Estadual de Educação, iniciativa ocorreu no último sábado (14), no Teatro Guararapes

às 17h38
Compartilhe:

Faltando menos de um mês para a prova do Enem, que acontece nos dois primeiros domingos de novembro, inúmeros candidatos já estão na fase final de estudos e ansiosos pelo grande dia do exame.

Por conta disso, cerca de 2 mil jovens compareceram ao Teatro Guararapes, no último sábado (14), para acompanhar as atividades do primeiro Mega Aulão Solidário Enem, promovido pela Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

No período da manhã, os estudantes assistiram aulas nas disciplinas de: Linguagens e Filosofia (profs. Felipe Genu e Fred Fonseca); História e Química (profs. Valdemir França, Rogério Lemos e Filipe Carvalho); Biologia e Física (profs. Felipe Cartagenes e Jarbas Gomes) e Geografia (profs. Felipe Santos e Amália Guimarães).

Durante o intervalo, professores de Educação Física, da Academia Aquafit, colocaram os estudantes para “malhar”, promovendo uma ginástica laboral que não deixou ninguém parado.

Após o almoço, os jovens retornaram ao auditório para a segunda etapa do aulão que reuniu o prof. Rodrigo Sacramento, com lições de “rataria” para fechar a prova de Matemática.

Em seguida, os professores do projeto “O tempo não para”, com aulas cantadas de Linguagens, Humanidades e Ciências da Natureza encerraram o Mega Aulão Solidário Enem levantando o público com músicas do O Rappa, John Lennon, Cazuza e Legião Urbana.

DONATIVOS – Durante o aulão foram arrecadados 528 kg de alimentos não perecíveis, entre feijão, arroz, macarrão, fubá, açúcar, bolachas e milho, que serão destinados a três instituições de caridade do Recife.

Compartilhe: