ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça 4 razões para cursar uma segunda graduação

Você já está formado mas o mercado de trabalho está difícil? Tem interesse por outra área? Conheça os benefícios de uma segunda graduação

às 15h23
Compartilhe:

A formação em nível superior é muito importante em termos de colocação profissional. O caminho já típico faz com que boa parte dos estudantes termine seus cursos e parta em busca de oportunidades ou, ainda, siga para uma pós-graduação ou especialização em suas áreas.

É importante ressaltar que existem outras opções. Entre elas, a de cursar uma segunda graduação.

Muitas vezes não existem boas opções no mercado de trabalho para determinadas áreas, ou pode ser que outro curso adicione muito ao seu emprego atual. Esteja feliz ou não com a sua carreira de escolha, você pode colher bons frutos ao escolher retomar seus estudos. Enumeramos algumas das vantagens pra você.

Por que cursar uma segunda graduação?

1. Mais chances de fazer uma boa escolha

É bem provável que você sinta nostalgia ao se lembrar dos seus dias de faculdade. Entretanto, é comum que façamos a decisão de qual carreira seguiremos um tanto quanto cedo em nossas vidas. A sua versão de 17 anos pode ter romantizado uma visão sobre o curso, fazendo com que escolhesse algo que não tinha muito a ver com você.

Ao optar pela segunda graduação, você terá a seu favor uns bons anos de vivência e experiência – inclusive profissional – que te ajudarão a escolher melhor.

  1. Desenvolvimento profissional

Um profissional com duas formações tem potencial redobrado, contando com ambivalência nas áreas que estudou. Além disso, poderá pleitear promoções específicas e se destacar dentro de equipes, dando sua contribuição em diferentes aspectos.

  1. Facilidades ao cursar

Pode perguntar para quem já passou por isso: a vida universitária fica muito mais simples da segunda vez. Você já conhece bem a estrutura de funcionamento, os métodos de avaliação e os demais aspectos das instituições de ensino superior. Além disso, pode conseguir equivalência ou aproveitamento de estudos, eliminando disciplinas que já cursou e diminuindo o tempo necessário para a conclusão.

  1. Facilidades ao reingressar

Muitas instituições, públicas e privadas, oferecem métodos de ingresso específicos para os portadores de diploma, já formados. Sendo assim, você poderá pleitear vagas em universidades sem precisar realizar o exame vestibular, por exemplo. Entre em contato com a secretaria ou seção de Graduação da universidade ou faculdade de seu interesse.

E quanto à pós-graduação?

Evidentemente, a segunda graduação não é o único caminho a seguir, nem mesmo o melhor em qualquer situação. Procure conhecer também os programas de pós-graduação e especialização da sua região. São uma opção para quem tem menos tempo e podem conceder, no âmbito profissional, uma série de outros benefícios.

Para saber mais sobre as graduações da UNIT acesse: https://vestibular.pe.unit.br/

Ou se o seu interesse é iniciar uma especialização, conheça: https://pe.unit.br/pos/

Coloque as opções na balança e boa sorte!

Compartilhe: