ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT Idiomas/COPEX certificam jovens do Instituto Shopping Recife

Moradores da Comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem, finalizaram primeiro semestre do curso de língua inglesa e já iniciaram as aulas do segundo módulo

às 19h19
Compartilhe:

Antes visto como um diferencial, saber falar inglês tornou-se exigência básica no mercado de trabalho. O idioma, considerado uma das línguas mais presentes no mundo, com mais de 550 milhões de falantes, é fundamental para quem deseja alcançar o sucesso em sua área de atuação, em todos os níveis profissionais.

Foi com este objetivo, que o UNIT Idiomas e a Comissão de Pesquisa e Extensão (COPEX), da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, em parceria com o Instituto Shopping Recife, iniciaram o primeiro curso de inglês voltado aos jovens de baixa renda atendidos no instituto.

No primeiro módulo, os estudantes tiveram a oportunidade de iniciar a imersão na língua inglesa, através das aulas ministrados pelos alunos do 4º período da graduação em Engenharia Mecatrônica, Eduardo Nunes e Luiz Henrique da Silva.

Para Eduardo, a vontade de “fazer algo a mais” e que externasse o conhecimento adquirido na faculdade, foi o motivo para buscar mais informações sobre os projetos desenvolvidos pela UNIT.

“Quando o prof. Pedro Procópio revelou que existia uma iniciativa que levava o inglês aos jovens mais necessitados, vi que era a hora de “arregaçar as mangas” e abraçar a causa. Foi assim que começaram as aulas e todos gostaram muito”, destaca.

E com os bons resultados surgindo, o ponto alto do projeto foi a entrega dos certificados de conclusão aos alunos que terminaram o primeiro semestre do curso. A turma composta por onze estudantes moradores da Comunidade Entra Apulso agora inicia o segundo módulo do curso que será ministrado pela professora Suzana Paulino.

Compartilhe: