ESTUDE NA UNIT
MENU

II Feira de Estágio e Empregabilidade da UNIT

O encontro ocorre nos dias 04 e 05 de setembro, na Unidade Nossa Sra. do Carmo, com 500 vagas em diversas áreas, além de palestras e capacitações gratuitas

às 18h16
Compartilhe:

Em tempos de crise econômica, e consequente redução no número de vagas de emprego, jovens estudantes encontram no estágio a melhor alternativa para entrar no mercado de trabalho e conseguir a primeira experiência profissional.

Por conta disso, a Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT promove nos dias 04 e 05 de setembro, das 09h às 20h, a II Feira de Estágio e Empregabilidade, que ocorre na Unidade Nossa Sra. do Carmo, na Rua Barão de São Borja, 433, na Boa Vista.

A iniciativa gratuita, e aberta ao público, apresenta uma programação com palestras e capacitações, reunindo empresas dos ramos da construção, indústria, advocacia, consultoria, bancos, call-center, saúde e química, dentre elas: Pernambuco Construtora, Grupo Raymundo da Fonte, Queiroz Cavalcanti, Frutuoso Advocacia, JCastro Consultoria, Grupo Hapvida, Banco Santander, BRF Foods, Contax, que ofertarão vagas de estágio e cadastrando currículos dos estudantes interessados.

O evento também vai contar com a presença das agências integradoras de estágio, como o IEL/PE, o CIEE/PE, o NUDEP e a ABRE, que também disponibilizarão ofertas de estágios e capacitações.

Para quem já estiver com o currículo em mãos, ou ainda não sabe qual profissão escolher, poderá esclarecer todas as dúvidas na Agência Universitária de Emprego, que em parceria com o setor de empregabilidade da UNIT, o UNIT Carreiras, vai realizar análise de perfil e orientações com os jovens.

A Feira de Estágio e Empregabilidade, da UNIT, ainda conta com dois dias de palestras com gestores de recursos humanos de diversas empresas do Recife, que vão desmistificar os segredos para sair na frente no mercado de trabalho e a importância da realização de capacitações por parte dos estudantes.

Entre os conferencistas: a consultora e coach de carreiras, Naira Klaus, a consultora em gestão de pessoas, Mariângela Schoenacker, a diretora de Rh do Grupo Provider, Poliana Cavalcanti, a idealizadora do blog “Vida de Trainee”, Cintia Reinaux, o diretor de Jovens Talentos, da ABRH/PE, Paulo Carvalho, a analista em educação do Sebrae/PE, Isabel Noblat, a empreendedora social, Aline Cavalcanti, o palestrante motivacional, Roberto Montanha, a consultora de Rh, Tereza Santana, dentre outros.

Para o organizador da feira, e gestor do UNIT Carreiras, professor Guilherme Aragão, o evento é uma oportunidade para os estudantes se mostrarem para o mercado de trabalho. “O maior intuito é estreitar o relacionamento entre as empresas e jovens que buscam a primeira oportunidade profissional, e o estágio é a porta de entrada para o início desse processo, que envolve amadurecimento e foco na construção da carreira”, destacou.

Mais informações no http://eventos.pe.unit.br/feiradeestagio/ ou pelo fone 3878-5180.

Programação

04/09

10h – Pollyanna Cavalcanti – Diretora de Rh do Grupo Provider

11h – Naira Klaus – Consultora de Rh da Klaus Consultores

14h – Ronaldo Menezes – O poder do Marketing Pessoal

15h – Aline Cavalcanti – Empreendedorismo

16h – Mariângela Schoenacker – A importância da marca pessoal

18h – Paulo Carvalho – O que te move? Descobrindo o seu propósito de vida

19h – Marina Gadelha – Educação Continuada

05/09

10h – Roberto Montanha – O segredo mágico do sucesso

11h – Tereza Santana – Organização e pessoas

14h – Cintia Reinaux – Aprendendo a tirar o máximo do LinkedIn

15h – Luciano de Melo – Construindo a sua carreira

16h – Isabel Noblat – Empreendedorismo e carreira

18h – Aroldo Brito – Me formei, e agora?

19h – Sérgio Medeiros (Sebrae/PE) – Novas perspectivas para o mercado de trabalho

Compartilhe: