ESTUDE NA UNIT
MENU

Aulão Enem UNIT

Em parceria com o projeto “O tempo não para”, preparatório reúne cerca de 200 jovens no auditório Nossa Sra. do Carmo, na Boa Vista

às 23h12
Compartilhe:

Uma iniciativa onde música e conhecimento atuaram unidas, preparando jovens para enfrentar um dos maiores desafios da vida: a escolha de uma profissão. Assim foi o Aulão Enem UNIT, realizado no último sábado (12), no auditório da Unidade Nossa Sra. do Carmo, na Boa Vista.

No espaço estiveram presentes cerca de 200 jovens de escolas públicas e particulares, além de projetos educacionais, que conheceram o projeto “O tempo não para”, originado em João Pessoa, na Paraíba, onde professores-músicos ensinam de forma divertida “bizús” e contextualizam temas que cairão na prova.

Formado pelos professores Rodrigo Mateus (História Geral e do Brasil), Raoni Lima (Geografia), Eduardo Paes (Linguagens/Inglês), Renato Jr. (Química), André Casimiro (Física) e contando com a participação especial do professor de Matemática, Rodrigo Sacramento, o projeto foi criado para dinamizar aulas através da música, despertando reflexões sobre os assuntos abordados nas provas do Enem.

Com lições sobre Geografia e Geopolítica, História, Química, Matemática, Física e Línguas e Linguagens, o grupo de professores repassa lições intercalando os momentos da aula-espetáculo com músicas de cantores como Legião Urbana, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Engenheiros do Hawaii, John Lennon, dentre outros, além de poesias de autores regionais.

Solidário – O aulão Enem UNIT também teve caráter solidário. Os estudantes participantes levaram 1kg de alimento não perecível. Os donativos serão destinados à casa de apoio Acolher com Afeto, formada por voluntários que acolhem e apoiam pacientes vindos de cidades do interior que realizam tratamentos de saúde na capital.

Aulão na Bienal – Para aqueles que não puderam comparecer, terão uma nova oportunidade no dia 14 de outubro, durante a XI Bienal Internacional do Livro, no Centro de Convenções, novamente em parceria com a UNIT, o projeto “O tempo não para” retorna para um aulão-espetáculo, agora no Teatro Guararapes. As inscrições poderão ser realizadas pelo site: pe.unit.br/aulao

Compartilhe: