ESTUDE NA UNIT
MENU

Dicas para aprender um novo idioma

Saiba o que fazer para facilitar a aprendizagem de um novo idioma e obter um diferencial no mercado de trabalho

às 12h31
Compartilhe:

Saber se comunicar em mais de um idioma é um diferencial no mercado de trabalho. Aprender uma nova língua é um desafio para os estudantes que querem ter melhores oportunidades. O UNIT Idiomas tem algumas dicas para você que estuda ou pretende começar a estudar uma nova língua. Confira:

  • Não tente sozinho:

Por mais esforçado que você seja, vai ser muito difícil atingir a fluência do idioma sem a ajuda de alguém. O primeiro motivo é a importância de ter uma pessoa a quem recorrer para tirar dúvidas, já que quanto mais dúvidas você tirar maiores são as chances de conseguir aprender bem. O segundo ponto é que ter a oportunidade de conversar com alguém na nova língua faz toda a diferença para treinar e fixar a oralidade. Então procure um colega que domine o conteúdo ou um professor para te auxiliar no aprendizado.

  • Não desista:

É normal que hoje em dia se espere que tudo aconteça muito rápido, em decorrência do cotidiano corrido. Porém, no processo de aprendizagem não funciona dessa forma. Não desista nos primeiros momentos que estiver tendo dificuldades, persista. Busque ajuda, estude e se dedique mais para ter uma grande recompensa no final, conseguindo alcançar seus objetivos.

  • Tenha objetivos determinados:

Saber os motivos que o levaram a aprender determinado idioma facilita a aprendizagem. Quando pensar em desistir, suas metas e objetivos servirão como estimulantes para não desistir do que almeja. Pense no porquê de ser fluente em determinado idioma e a partir disso, use-o como estratégia para manter-se motivado.

  • Não tente ser perfeito:

Independentemente de sua facilidade para novos aprendizados, você dificilmente chegará à perfeição, pelo menos inicialmente. Ter falhas e dificuldades é normal. O que você precisa é ter paciência e estudar com o foco de atingir seus objetivos.

A UNIT oferece o programa UNIT Idiomas para te ajudar a tornar a aprendizagem mais fácil. Entre em contato pelo e-mail idiomas@pe.unit.br ou pelos fones (81) 3878-5167 / 3878-5107.

Compartilhe: