ESTUDE NA UNIT
MENU

Como melhorar o seu vocabulário em outro idioma

Melhorar o seu vocabulário em outro idioma pode ajudar a abrir novas portas e te manter atualizado. Confira algumas dicas do UNIT Idiomas

às 14h18
Compartilhe:

Aprender um novo idioma pode ser um desafio e, assim como todo conhecimento, é preciso ser exercitado diariamente. Procurar meios de como melhorar o seu vocabulário é uma boa maneira de se manter atualizado e ampliar os seus horizontes, além de mostrar o seu conhecimento e abrir portas. Nós separamos algumas técnicas que podem ajudar, confira:

Essa dica serve até mesmo para o seu idioma materno: só é possível aprender novas palavras, lendo-as. O primeiro passo para realmente dominar uma língua é ler, ler muito.

Varie os materiais de leitura, indo dos mais fáceis aos mais difíceis, dos mais cotidianos aos mais específicos. Leia sempre que possível e, se surgirem dúvidas, não deixe de consultar o dicionário.

O conhecimento é memoriza por meio da repetição. Tente inserir pequenas atividades durante o seu dia para ampliar o seu conhecimento. Pode ser uma palavra específica ou uma frase. Além de repeti-la mentalmente, escreva. Descubra o seu estilo de aprendizagem e trabalhe em cima dele para fixar melhor o conteúdo.

Faça o idioma estar presente na sua vida: busque filmes, séries e músicas que estejam nessa língua. Essa é uma boa maneira de aprender expressões do dia a dia, gírias e o uso mais informal das palavras. Torne o aprendizado divertido e de uma maneira que ele acabe por te trazer mais do que apenas palavras, mas sim um conhecimento amplo.

Outra maneira de fazer com que o vocabulário seja fixado é associando-o a coisas pessoais e do seu cotidiano. Tente encontrar algo naquela palavra que possa se conectar com conhecimentos já adquiridos. Pode ser em forma de música ou piada, o importante é memorizar. Lembre-se de sempre retomar palavras antigas para manter o domínio sob elas.

Compartilhe: