ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Fisioterapia aprendem sobre próteses e órteses

Aula prática sobre a fabricação dos componentes ortopédicos ocorreu na sede da Ortopedia Boa Viagem, umas das referências na área

às 17h25
Compartilhe:

Uma oportunidade de conhecer o passo a passo da fabricação de componentes que atuarão na reabilitação de pacientes. Este foi o intuito da aula prática que uma turma de alunos da graduação em Fisioterapia, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT teve a oportunidade de participar.

A iniciativa ocorreu como parte integrante das atividades práticas da disciplina de “Orteses e Próteses”, sendo realizada na sede da Ortopedia Boa Viagem, uma das mais reconhecidas da área de aparelhos e produtos ortopédicos.

Na disciplina, os estudantes aprendem sobre os processos patológicos que mais comumente levam à necessidade do uso de órteses e/ou próteses, bem como da biomecânica do movimento; o estudo dos tipos de aparelhos ortopédicos e adaptações necessárias ao bom desempenho funcional.

Além de saber mais sobre um dos campos de atuação da Fisioterapia, os estudantes tem a chance de aperfeiçoar conhecimentos nos diversos tipos de próteses e seus componentes, no processo de reabilitação física-funcional de acordo com as especificidades de cada disfunção.

Compartilhe: