ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT passa a ofertar novo financiamento estudantil

No FIEF, o estudante paga apenas 50% das mensalidades a cada mês, no dobro do tempo e sem juros. Para participar não é necessário nota do ENEM.

às 12h17
Compartilhe:

76% dos jovens brasileiros adiariam a entrada em uma universidade por falta de dinheiro, apontou uma pesquisa feita pela consultoria Educa Insights e encomendada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) com mais de 1,2 mil pessoas em quatro capitais brasileiras.

De acordo com o estudo, 62% adiariam por não ter condições de pagar e 14% por não ter bolsa ou financiamento estudantil. Sete em cada dez estudantes gostariam de entrar no ensino superior logo após o fim do Ensino Médio. Já entre os pais, 98% acredita que é importante que os filhos entrem na universidade após concluir o Ensino Médio e 78% espera que o ingresso seja imediato.

Foram ouvidos também jovens que já concluíram o Ensino Médio. De acordo com os dados coletados, 62% desejava entrar em uma faculdade, mas 52% já desistiu do ensino superior. 70% deles apontaram não ter condições para pagar as mensalidades como um dos motivos, 23% por não ter entrado em uma universidade pública e 21% por ter começado a trabalhar.

NOVO FINANCIAMENTO UNIT

A partir de agora, os estudantes da UNIT tem mais uma alternativa para facilitar a realização do curso de graduação. Já está no ar, o Financiamento Estudantil Facilitado (FIEF), fruto de uma parceria entre o Grupo Tiradentes e a Lecca Financeira.

O FIEF financia 100% das mensalidades a vencer do semestre vigente e o aluno arca com as seis prestações no dobro do tempo (12 meses), ou seja, o estudante paga apenas 50% das mensalidades a cada mês, no dobro do tempo e sem juros.

Para participar não é necessário nota do ENEM e conta bancária, além disso, o FIEF pode ser renovado em todos os períodos do curso.

Para saber mais sobre o FIEF, acesse www.fief.com.br ou entre em contato com o Departamento Acadêmico-financeiro (DAAF), da sua unidade.

Compartilhe: