ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições abertas para intercâmbios no Canadá e Europa


às 14h50
Compartilhe:

intercâmbioDesbravar novos lugares conhecendo suas culturas e tradições, adquirindo conhecimento e acumulando experiências inesquecíveis na bagagem.

De forma resumida, esta seria uma oportunidade de intercâmbio, onde o participante viaja para algum outro país, em busca do aperfeiçoamento do aprendizado através da mescla de culturas.

Para os alunos da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT que desejam embarcar numa aventura fora do Brasil, já podem se candidatar as diversas vagas oferecidas para os cursos de idiomas no Canadá, realizados em parceria com Victoria University, ou para bolsas integrais em países como Espanha e Portugal pelo programa Fellow Mundus.

A Victoria University é considerada uma das melhores instituições de ensino superior do hemisfério norte, possuindo convênio com o Grupo Tiradentes que permite inúmeros descontos aos alunos da UNIT.

Já o Fellow-Mundus tem como objetivo formar profissionais qualificados, oferecendo aos estudantes da América Latina a oportunidade de realizar uma formação avançada, além de bolsa de cerca de mil euros e passagens.

Para esclarecer todas as dúvidas a respeito das oportunidades, o coordenador de Pesquisa e Extensão (COPEX), prof. Pedro Procópio, elaborou um cronograma de palestras com alunos interessados em participar em tornar-se intercambistas.

“Já realizamos encontros em quase todas as unidades e a receptividade por parte dos alunos foi a melhor possível”, comentou o prof. Pedro.

Segundo o conferencista, as maiores dúvidas dos alunos estão concentradas nos valores que possivelmente podem ser arcados, os custos da viagem, e o receio de enfrentar uma cultura totalmente desconhecida. “Propomos um desafio, onde o aluno visualiza como será sua vida após a experiência de estudar e morar em outro país. Grande parte deles carrega a certeza que o currículo será bem mais avaliado, além de possibilitar o aperfeiçoamento da língua in loco”, explicou.

As inscrições para o programa Fellow Mundus seguem até o dia 16 de março. Mais informações estão disponibilizadas no edital acessado pelo link: https://pe.unit.br/wpcontent/uploads/sites/8/2014/01/Edital_Fellow_Mundus.pdf

Para detalhes sobre as vagas para a Victoria University, o aluno pode entrar em contato com a COPEX, no copex@pe.unit.br ou pelo fone 3878-5107.

 

Compartilhe: