ESTUDE NA UNIT
MENU

COMEÇANDO UM NEGÓCIO PRÓPRIO: as características de um empreendedor de sucesso

Quando se é empreendedor, as partes mais importantes da sua empresa são você e o seu caráter. Veja quais características que fazem um visionário

às 11h35
Quando se é empreendedor, as partes mais importantes da sua empresa são você e o seu caráter. Veja quais características que fazem um visionário
Compartilhe:

*Do portal Universia

O empreendedorismo é um trabalho muito mais pessoal do que quando você é empregado de alguém. Quando você se põe numa posição de liderança, e arrisca tanto atrás de um objetivo, o lado pessoal e a sua personalidade começa a pesar nas suas decisões.

Com isso em mente, existem algumas características que todo empreendedor deve tentar cultivar em si mesmo. Confira a seguir quais são as mais importantes:

CORAGEM

Ter coragem significa confiar no seu instinto empreendedor, o que inclui o desejo de começar o seu próprio negócio. Você tem que ter a força de vontade e a dedicação para se devotar completamente ao seu objetivo.

Não por coincidência, essa devoção é muito mais fácil de atingir se você tem paixão pelo seu negócio. A vida é muito curta para começar um empreendimento que não te traz alegria e satisfação. Além disso, em tempos bons e ruins, você sempre vai persistir para manter algo que ama.

INTELIGÊNCIA

Mesmo que as credenciais educacionais sejam importantes (ou seja, uma formação importa sim), ser inteligente como empreendedor significa mais do que apenas conquistas acadêmicas.

Para se tornar um empreendedor de sucesso, você deve ter as habilidades práticas necessárias para o seu negócio antes de que ele seja iniciado. Bom senso combinado com a experiência certa é o poder que o seu cérebro precisa. A prudência, persistência e atenção para detalhes também são muito importantes.

CAPITAL

Todo negócio precisa gerar dinheiro e ter ao menos o fluxo suficiente para manter o saldo positivo durante um ano. Muitos negócios podem começar em pequena escala, com investimentos tímidos. A partir do crescimento da empresa e o ganho de experiência dentro dela, o dinheiro ganho pode ser usado para promover o crescimento da empreitada.

No começo você pode não precisar nem de capital para contratar outras pessoas, e pode fazer tudo você mesmo. O modelo “faça você mesmo” é ótimo para ensinar você sobre o seu negócio, e você precisa dessa experiência para delegar essas tarefas no futuro.

 

Compartilhe: