ESTUDE NA UNIT
MENU

Fies prorroga prazo da lista de espera

Estudantes devem ficar atentos à pré-seleção que teve data alterada para 17 de março

às 11h49
O prazo de encerramento da pré-seleção da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2017, que seria encerrado nesta sexta-feira (3), foi prorrogado para o dia 17 de março. Os candidatos devem acessar o portal do Fies para ver se constam na lista.
Compartilhe:

O prazo de encerramento da pré-seleção da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2017, que seria encerrado nesta sexta-feira (3), foi prorrogado para o dia 17 de março. Os candidatos devem acessar o portal do Fies para ver se constam na lista.

Quem for classificado terá até cinco dias úteis a partir da data de divulgação para finalizar o cadastro no SisFies e efetivar a inscrição. Após esse processo haverá a validação das informações na instituição de ensino em até dez dias.

Por fim, após o procedimento de confirmação, o aluno ou os fiadores devem comparecer a um dos agentes financeiros do Fies – o Banco do Brasil e a Caixa Econômica são os agentes atuais em um novo prazo de dez dias que serão contados a partir do terceiro dia útil após a validação. O agente formalizará o contrato. O estudante pode optar pelo banco e agência que preferir.

Vale lembrar que o Fies sofreu algumas alterações esse ano, entre elas mudanças na prioridade do recebimento do financiamento. Antes, estudantes que já eram beneficiados podiam renovar o Fies e obter um novo financiamento desde que não fossem inadimplentes. Agora terão prioridade estudantes que nunca participaram do programa.

Compartilhe: