ESTUDE NA UNIT
MENU

Por que estudar Odontologia

Descubra mais sobre o curso de Odontologia. Conheça a profissão de quem atua na área e decida se essa é a carreira para você

às 16h58
A Odontologia é uma carreira com grande mercado, principalmente fora da região Sudeste do Brasil. O profissional formado na área pode atuar no setor público ou privado, ou até como autônomo
Compartilhe:

*Do portal Universia

A Odontologia é uma carreira com grande mercado, principalmente fora da região Sudeste do Brasil. O profissional formado na área pode atuar no setor público ou privado, ou até como autônomo. Se você está considerando fazer graduação em odontologia, leia o texto a seguir para descobrir mais sobre o curso e a profissão de quem atua na área:

TRABALHANDO COM ODONTOLOGIA

O dentista é responsável por manter a saúde bucal dos pacientes e também por realizar procedimentos estéticos, algo que está em alta no mercado. Ele pode atuar em diversos ramos como ortodontia, restauração, traumatologia e endodontia, entre outros. O público dos dentistas é variado, sendo que os pacientes podem ser desde recém-nascidos a idosos que precisem utilizar dentaduras.

Os principais locais de atuação são nos postos de saúde, clínicas particulares, hospitais, tanto públicos como privados. Para poder atuar tranquilamente, o profissional precisa portar um registro profissional, chamado de CRO, que garante que é formado na área de Odontologia.

É possível trabalhar como clínico geral ou partir para uma especialização dentro da área que desperte maior interesse do estudante. As disciplinas que serão ministradas na faculdade são: Patologia, Fisiologia, Introdução à Metodologia Científica, Cirurgia etc.

ODONTOLOGIA NA UNIT

Com duração de 5 anos, o curso de Odontologia, na UNIT, possui conceito 4, sendo avaliado pelo Ministério da Educação – MEC, como muito bom.

Sob a coordenação do doutor em Dentística e Endodontia, professor Adolfo Cabral, a graduação possui corpo docente formado, em sua maioria, por mestres e doutores, elevando a qualidade do ensino e da pesquisa.

Além disso, a graduação apresenta uma infraestrutura completa com duas clínicas-escola, onde os estudantes aperfeiçoam a formação teórica à prática, além de realizar um trabalho voltado a Extensão, com atendimentos em Odontologia à comunidade, sempre com a supervisão de um professor que garantirá que os resultados nos pacientes sejam sempre os melhores possíveis.

Para saber mais sobre a graduação em Odontologia, na UNIT, acesse: pe.unit.br/cursos/cursos-graduacao/odontologia/

Compartilhe: