ESTUDE NA UNIT
MENU

Prouni Recife abre inscrições para bolsas de estudo

Candidatos interessados em estudar na UNIT poderão concorrer a bolsas integrais em seis cursos de ensino superior a partir desta segunda

às 19h19
Candidatos interessados em estudar na UNIT poderão concorrer a bolsas integrais em seis cursos de ensino superior a partir desta segunda
Compartilhe:

*Da Folha de Pernambuco

Estudantes interessados em iniciar uma graduação de nível superior, na Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, já podem se inscrever para concorrer a bolsas de estudo ofertadas pelo Prouni Recife.

As inscrições começam nesta segunda-feira (23) e seguem até o dia 27 de janeiro, exclusivamente pelo site www.prouni.recife.pe.gov.br. Até o final de 2016, cerca de 700 estudantes foram beneficiadas pelo programa municipal.

O projeto é uma ação da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente.

Para concorrer a uma das vagas é preciso ser residente e domiciliado no Recife por no mínimo três anos; não ter diploma de nível superior; ter cursado o ensino médio em uma escola da rede pública ou em escolas privadas com bolsa integral; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à inscrição e ter obtido uma média mínima de 450 pontos, sem zerar a redação.

A nota do Enem servirá como critério de desempate entre os candidatos. Além disso, é necessário comprovar a renda familiar bruta, per capita de até dois salários mínimos. Administração, Biomedicina, Direito, Estética & Cosmética, Odontologia e Radiologia são os cursos ofertados pela UNIT.

O resultado com a lista da primeira chamada será divulgada no dia 30 de janeiro, no site do Prouni Recife.
Legislação, cronograma, estão disponíveis no site do Prouni Recife. Dúvidas ou mais informações sobre o programa, podem ser obtidas pelo email prouniatende@recife.pe.gov.br ou pelo telefone (81) 3355. 2569.

Compartilhe: