ESTUDE NA UNIT
MENU

3 sinais de que você não escolheu a carreira certa

Veja como seu comportamento pode demonstrar que não escolheu a carreira que mais combina com você

às 11h49
No entanto, tanto os alunos mais confiantes quanto aqueles que não têm nenhuma segurança em relação à escolha profissional estão sujeitos a não se interessarem por seu curso universitário
Compartilhe:

*Do portal Universia

Desde muito cedo, ouvimos de nossos pais, professores e colegas a famosa pergunta “o que você vai ser quando crescer?”. No final do ensino médio, com a proximidade dos vestibulares, a resposta para essa questão já foi definida por muitos dos alunos.

Existem aqueles que desde pequenos demonstram vocação para determinada profissão. Outros fizeram a escolha da carreira tendo como base as matérias pelas quais se interessavam no colégio. Há também quem não tenha nenhuma preferência e acabe optando por cursos mais abrangentes, com oportunidades em diferentes mercados.

No entanto, tanto os alunos mais confiantes quanto aqueles que não têm nenhuma segurança em relação à escolha profissional estão sujeitos a não se interessarem por seu curso universitário. Nesses casos, é preciso avaliar bem a situação e decidir quais medidas tomar para solucionar o problema.

A seguir, confira 3 sinais de que você não escolheu a carreira certa, mesmo que ainda não tenha percebido isso:

  1. Você não se interessa pelas matérias

Um dos principais sinais de que você não está feliz com seu curso universitário é a falta de interesse. Quando nos identificamos com um assunto, as aulas se tornam verdadeiros espaços de discussão e nos sentimos conectados àquele tema. É claro que nem todas as aulas da graduação despertarão esse sentimento, mas se nenhuma delas fizer você se sentir feliz com a sua futura profissão, então está na hora de reavaliar a escolha.

  1. Você não sabe explicar por que escolheu o curso

Muitas vezes, mesmo sem perceber, somos contaminados pelas opiniões de outras pessoas e acabamos fazendo a escolha profissional errada. Uma forma de identificar que as coisas não estão indo bem é quando você não consegue explicar aos colegas por que escolheu aquele curso. A carreira funciona como uma ferramenta para conseguirmos executar atividades nas quais acreditamos e que nos deixam satisfeitos. Se você não tem essa motivação, esta pode não ser a profissão mais adequada para o seu perfil.

  1. Você não gostou do seu estágio profissional

Muitas vezes as aulas na universidade estão interessantes, mas o estágio é quase uma tortura para você. Isso também pode ser um sinal de que as coisas não andam bem. Antes de definir que aquela profissão não é a sua carreira ideal, tente mudar de estágio e conhecer diferentes áreas de atuação. Se você continuar desmotivado, então é melhor considerar a mudança.

Compartilhe: