ESTUDE NA UNIT
MENU

Aprovada em intercâmbio inicia preparativos para viagem

Estudante de Enfermagem, Michelli Kassia da Luz vai embarcar para uma temporada de estudos em Valladolid, na Espanha

às 12h47
O intercâmbio é uma das experiências mais enriquecedoras na vida de um estudante. Conhecer novas pessoas e ter contato com outras culturas, idiomas e histórias ajudam a alicerçar uma bagagem cultural de valor incalculável
Compartilhe:

O intercâmbio é uma das experiências mais enriquecedoras na vida de um estudante. Conhecer novas pessoas e ter contato com outras culturas, idiomas e histórias ajudam a alicerçar uma bagagem cultural de valor incalculável.

Antigamente a oportunidade de morar em outro país estava restrita aos filhos de famílias abastadas, com condições de arcar com despesas altíssimas. Hoje em dia, este paradigma foi quebrado através de programas de incentivo criados para “exportar” alunos brasileiros para outros continentes.

Este é o caso de Michelli Kassia da Luz, aluna do 4º período de Enfermagem, da UNIT, que acaba de conquistar uma bolsa pelo programa Santander Universidades, em parceria com o Grupo Tiradentes, para uma temporada de seis meses de estudos, prorrogáveis por mais um ano, na Universidad de Valladolid, na Espanha.

Apesar de viajar apenas no próximo ano, a agora intercambista comemora a oportunidade. “Fiz a inscrição através do site da UNIT, nas opções de intercâmbio e conquistei a única vaga ofertada. Trarei comigo um mundo de conhecimentos, e irei aproveitar cada segundo que essa experiência tem para me oferecer”, ressalta a aluna.

A respeito da chance de passar seis meses no continente europeu, Michelli Kassia conta que decidiu participar do intercâmbio após ter contato com outras alunas da UNIT que passaram pela mesma experiência.

“A experiência das jovens com certeza me motivou ainda mais e despertou meu interesse em aproveitar tudo que o intercâmbio me oferecer, além de ser uma maravilhosa oportunidade, é um diferencial para enriquecer o meu currículo e abrilhantar minha carreira em um mercado totalmente competitivo”, conta.

No processo de seleção pelo qual passou, a estudante detalha que o excelente rendimento acadêmico foi primordial para a aprovação. “É realizada uma análise com base no histórico de disciplinas cursadas, notas e faltas. Em seguida, um cálculo de avaliação chamado Média Geral Ponderada classifica os interessados em um ranking, o qual fiquei em primeiro lugar”, comemora Michelli.

A estudante conta que já iniciou os preparativos para a viagem e já está “afiando” o espanhol para chegar hablando fluentemente. “No momento venho realizando um curso de língua espanhola online, super legal e didático, mas irei iniciar outro preparatório específico para viagem”, finaliza a intercambista.

Compartilhe: