ESTUDE NA UNIT
MENU

VIII Semana de Enfermagem

Formação profissional e mercado de trabalho são temas da jornada neste ano

às 13h17
A abertura do evento ocorreu na noite desta quinta (12), no auditório do Anexo Saúde, com a presença da presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn/PE, Maria da Penha
Compartilhe:

Entre os dias 12 e 23 de maio, alunos de Enfermagem, da UNIT, tem a oportunidade de atualizar conhecimentos e buscar qualificação para o mercado de trabalho com as palestras da VIII Semana de Enfermagem.

A abertura do evento ocorreu na noite desta quinta (12), no auditório do Anexo Saúde, com a presença da presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn/PE, Maria da Penha.

A palestrante apresentou um perfil histórico da profissão, desde os primórdios com a contribuição da britânica Florence Nightingale, pioneira no tratamento de feridos de guerra, durante a Guerra da Criméia até a chegada da profissão ao Brasil, no período colonial.

Maria da Penha também abordou a criação das primeiras formadoras no Brasil, a exemplo das escolas de Enfermagem Alfredo Pinto, Ana Neri e da Associação Brasileira de Enfermagem.

A noite continuou com a enfermeira Débhora Ísis Barbosa, detalhando os caminhos da formação profissional, desde os primeiros dias na graduação até a chegada ao mercado de trabalho.

A VIII Semana de Enfermagem prossegue até o dia 23 de maio com palestras e mini-cursos. Acompanhe a programação:  http://eventos.pe.unit.br/jornadaenf/

Compartilhe: