ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT marca presença em Pedalada do HCP

O evento ocorreu na manhã deste domingo (24), reunindo cerca de 600 ciclistas que percorreram um percurso que abraçou o coração da cidade

às 13h15
Um passeio ciclístico pelos principais pontos turísticos do Recife Antigo, organizado para alertar a população para um tipo de tumor maligno e raro, o câncer ósseo
Compartilhe:

Um passeio ciclístico pelos principais pontos turísticos do Recife Antigo, organizado para alertar a população para um tipo de tumor maligno e raro, o câncer ósseo. Este foi o objetivo do Pedala HCP, iniciativa a qual a UNIT é uma das principais apoiadoras.

O evento ocorreu na manhã deste domingo (24), reunindo cerca de 600 ciclistas que percorreram um percurso que abraçou o coração da cidade, passando pelas vias mais movimentadas, até uma parada na sede do Hospital de Câncer de Pernambuco – HCP.

Na apoteose do evento, os participantes tinham a disposição uma tenda de serviços da UNIT, onde alunos de Fisioterapia e Estética e Cosmética, sob a coordenação da profa. Ivanacha Carneiro, e bolsistas da instituição, ofereciam apoio aos organizadores do evento e diversos tipos de massagens relaxantes.

O chefe do serviço de ortopedia oncológica do HCP, Marcelo Souza, idealizador do passeio, destacou a importância da ação como estímulo da prática de atividades físicas, que segundo ele, ajuda a prevenir doenças, inclusive o câncer ósseo.

“Estamos pedalando nesse sol forte para estimular as pessoas praticarem atividades físicas como manutenção de uma boa saúde. Além disso, é importante conscientizar as pessoas que o câncer ósseo existe, apesar de ser uma doença rara. Da década de 70 para cá, muito se avançou em tratamento e estudos no combate ao tumor maligno”, disse o médico.

Compartilhe: