ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Biomedicina aprovados em Mestrado

Estudantes foram aprovados em mestrados concorridos das universidades Federal (UFPE) e de Pernambuco (UPE)

às 18h11
É o caso de Thiago Brito, Luan Araújo e Paloma Alves, recém-formados em Biomedicina, pela UNIT, e que acabam de conseguir a aprovação em concorridas especializações “stricto sensu”, mais conhecidas como Mestrados
Luan, Paloma e Thiago salientam a importância da Monitoria e Iniciação Científica.
Luan, Paloma e Thiago salientam a importância da Monitoria e Iniciação Científica.
Compartilhe:

Para grande parte dos estudantes que estão em fase de conclusão do ensino superior, a formatura é o principal objetivo, e apenas, o início da caminhada rumo ao concorrido mercado de trabalho.

Contudo, para outros, receber o diploma é apenas o primeiro passo em direção à uma nova jornada, repleta de descobertas, conhecimentos, transformações e desenvolvimento pessoal.

Este é o caso de Thiago Brito, Luan Araújo e Paloma Alves, recém-formados em Biomedicina, pela UNIT, e que acabam de conseguir a aprovação em concorridas especializações “stricto sensu”, mais conhecidas como Mestrados.

Confirmado como o mais novo aluno do Mestrado em Biotecnologia Industrial, pela UFPE, Thiago Brito conta que a Iniciação e a Monitoria foram essenciais para seu crescimento.

“As práticas foram enriquecedoras para o meu amadurecimento profissional, por desenvolver pensamento crítico fundamental para a realização de pesquisas” contou o mestrando que pretende realizar um estudo sobre metabólitos do solo para combater mosquitos Aedes aegypti e o Culex quinquefasciatus.

Para Luan Araújo, aprovado no Mestrado em Medicina Tropical, pela UFPE, ter feito parte de duas Monitorias e um projeto de Extensão, só despertou o interesse pela difusão de conhecimentos.

“As duas foram importantes para minha formação, servindo como incentivo para concorrer a uma vaga de Mestrado. Hoje tenho certeza que a decisão foi acertada já que pretendo trabalhar na área que sempre gostei, a Virologia, ou o estudo dos vírus”, salientou.

Já para Paloma Alves, classificada como Mestranda em Engenharia de Sistemas, pela UPE-PE, cursar uma especialização sempre foi uma meta. “Cada vez mais, o mercado exige profissionais qualificados. Tenho intenção de seguir a carreira acadêmica, mas gostaria de conciliar com a rotina de hospital, a qual me identifiquei muito. Essa paixão surgiu durante meu estágio curricular”, revelou a mestranda corroborando a importância das práticas extracurriculares.

Compartilhe: