ESTUDE NA UNIT
MENU

A importância do inglês para a carreira

Com inscrições abertas, o UNIT Idiomas oferece aulas de Inglês e Espanhol com material didático da Cambridge University Press

às 18h54
Antes visto como um diferencial, saber falar inglês tornou-se exigência básica no mercado de trabalho. O idioma, considerado uma das línguas mais presentes no mundo, com mais de 550 milhões de falantes, é fundamental para quem deseja alcançar o sucesso em sua área de atuação, em todos os níveis profissionais.
Compartilhe:

Com as organizações cada vez mais conectadas, a necessidade de expansão e a conquista de novos nichos de mercados têm aumentado exponencialmente. Dessa forma, as companhias brasileiras procuram estabelecer relações com empresas estrangeiras, o que faz crescer a necessidade de ter colaboradores fluentes no idioma. Entretanto, segundo a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho, apenas 27,6% dos profissionais investem em cursos de idiomas atualmente.

Além de prejudicial à carreira profissional, o baixo interesse dos brasileiros pela língua inglesa pode deixá-los em desvantagem diante dos colaboradores estrangeiros, pois “a falta de profissionais com domínio do inglês no mercado de trabalho brasileiro dificulta as conectividades e os compartilhamentos de dados de produtos, serviços e tendências globais. E como as empresas necessitam de profissionais poliglotas para seu crescimento, aumentam as contratações de mão de obra estrangeira”, explica a gestora do UNIT Idiomas, professora Suzana Paulino.

O que colocar no currículo ou dizer em uma entrevista?

Ao descrever seus conhecimentos e nível de inglês no currículo, é importante ser o mais honesto possível para evitar uma “saia justa”, caso seja convidado para uma entrevista. No entanto, se você tiver descrito suas qualificações de forma verdadeira, mas no momento da conversa com o recrutador cometer algum erro, peça desculpas em inglês e responda novamente.

Confira a seguir outras dicas preparadas pela professora, para você se sair bem em uma entrevista em inglês.

Faça uma pesquisa

Busque informações sobre o segmento, a empresa e o cargo para o qual está se candidatando. Vasculhe o site da empresa, pois isso ajudará você a se preparar para perguntas como “Why do you want to work here?” (Por que você quer trabalhar aqui?).

Pratique

A prática leva à perfeição. Simule entrevistas com amigos ou ensaie suas respostas em frente ao espelho. Isso aumentará sua confiança para falar inglês, além de deixá-lo mais calmo para refletir sobre suas habilidades e qualificações.

Esteja preparado

Faça uma rota com o tempo estimado de chegada até o local da entrevista e tente estar lá com alguns minutos de antecedência. Isso diminuirá sua ansiedade contra possíveis imprevistos de trajeto.

Conheça seus pontos fortes

Pensar em suas habilidades, pontos fortes e conquistas ajuda você a usar as palavras certas para se descrever no momento da entrevista. Não se esqueça de analisar as descrições da vaga, para não mencionar nada que atrapalhe sua candidatura, e prepare-se para indagações como What I your biggest weakness? (Qual sua maior fraqueza?). Identifique algo com que sofreu antes e conseguiu superar.

Cuide da aparência

Cause uma ótima primeira impressão. Vista-se de acordo com o cargo que você busca e esteja confiante.

Fale “Thank you!”

Seja educado e agradeça com “thank you” (obrigado) ao final da entrevista. Mesmo sendo um gesto simples, causa boa impressão.

UNIT IDIOMAS – O UNIT Idiomas está com inscrições abertas para alunos e público em geral, para turmas iniciantes em inglês e espanhol do primeiro semestre de 2016.

Os cursos são compostos por módulos semestrais, com carga horária de 40 horas cada, nos quais o aluno escolhe assistir as aulas nas unidades Dom Bosco, Madalena, Casa Amarela ou Caxangá, e em dias e horários variados.

As mensalidades para os cursos de idiomas tem o custo de R$ 160,00, já incluso o material didático da Cambridge University Press (livros do aluno com conteúdo, de exercícios e CD).

As aulas tem início previsto para 20 de fevereiro.

Mais informações no site https://pe.unit.br/cursos/cursos-idioma/ingles/ ou pelo fone 3878-5107

Compartilhe: