ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições para o Curso em Saúde Global terminam na segunda, 19

Curso internacional, promovido em parceria com o Cambridge Health Alliance (CHA) é aberto e gratuito para alunos de todos os cursos de saúde do Grupo Tiradentes

às 20h01
Compartilhe:

Estão abertas até esta segunda-feira, 19, às 18h, as inscrições para mais uma edição do “Curso Internacional em Saúde Global”, promovido pelo Grupo Tiradentes em parceria com o Cambridge Health Alliance (CHA), de Boston (Estados Unidos). Ele será ministrado para alunos de todos os cursos da área de saúde na Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), no Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco) e na Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana).

O Cambridge Health Alliance é uma das maiores instituições de saúde dos Estados Unidos e foi reconhecido em 2021 como um dos melhores hospitais maternos do país, ofertando cuidados médicos especializados em pessoas LGBTQIA+, populações vulneráveis e de etnias diversas, entre outros serviços. A instituição americana é parceira do Grupo Tiradentes desde 2020. 

Este ano, a temática trabalhada no curso será “Cuidados Paliativos e Saúde Mental”, com o objetivo de promover a aprendizagem e o debate acerca destes temas, que têm ganhado relevância e espaço na área. De acordo com a gerente de Relações Internacionais da Unit, Selen Ive Carneiro, “esses dois temas têm um diálogo muito forte com todas as áreas da saúde” e representam “algo que os próprios alunos têm sentido a necessidade de se aprofundar” e ganhar mais conhecimentos. 

“O estudante terá a possibilidade de obter e ampliar conhecimentos através de diferentes visões e abordagens, levando em conta que teremos aulas ministradas por docentes médicos do Cambridge Health Alliance. Isso inclui também a oportunidade de ter aulas em inglês e um espaço internacional para debates e discussões”, acrescenta Selen.

O curso

Podem participar os alunos de graduação presencial e EaD regularmente matriculados nos cursos da área de saúde da Unit Sergipe, da Unit Pernambuco e da Fits Goiana. Os participantes terão acesso às aulas e conteúdos do curso através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O curso é gratuito, sem nenhum custo adicional, e tem 350 vagas disponíveis. Sua duração é de quatro semanas, com aulas síncronas às terças e quartas (exceto na primeira semana, que será quarta e quinta), das 19h às 20h30. Um certificado será concedido aos que participarem de, no mínimo, seis das oito aulas, concluindo as atividades propostas no AVA.

As aulas são síncronas, em tempo real, e serão inteiramente ministradas por docentes e profissionais do CHA, direto de Boston. É recomendado ter um conhecimento intermediário do inglês, pois algumas aulas do curso serão dadas neste idioma, e outras serão em português.

As inscrições podem ser feitas através deste link. Dúvidas e outras informações podem ser esclarecidas com a Gerência de Relações Internacionais, pelo e-mail international@unit.br

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: